Pratto e Fred machucados, Pato vetado pelo rival, Love barrado e André assediado pela Europa podem mexer no G-4 do Brasileirão

Publicado em Sem categoria
Em tempos de caça ao chamado falso 9, a falta dos autênticos camisas 9 pode mexer nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro na 17ª rodada. O líder Atlético-MG, por exemplo, não poderá contar com Lucas Pratto. O argentino é o artilheiro do Galo nesta Série A com sete gols, três deles na última vitória, por 3 x 1, sobre o São Paulo. Pratto tem um edema na coxa esquerda e deve ser substituído por Guilherme.
Vice-líder, o Corinthians perdeu de vez a confiança que nunca teve em Vagner Love. O Artilheiro do Amor está praticamente barrado para o clássico contra o São Paulo, no Morumbi. Tite vai atacar com Luciano. Vagner Love tem apenas três gols neste primeiro turno e cada vez mais cava o seu lugar no banco de reservas.
O São Paulo também não terá seu “9”. Como Alexandre Pato pertence ao Corinthians, a escalação do artilheiro tricolor, com sete gols, é proibida no contrato de empréstimo assinado pelos dois clubes. Logo, o técnico colombiano Juan Carlos Osorio terá de apostar outra vez no veterano Luis Fabiano. O Fabuloso tem dois gols neste Brasileirão, a mesma quantidade do goleiro Rogério Ceni. O centroavante ainda não engrenou.
Terceiro colocado, o Fluminense enfrenta o Avaí neste sábado sem o ídolo Fred. O camisa 9 está lesionado. Wellington Paulista fez o gol da vitória sobre o Grêmio, mas pode ficar fora. O técnico Enderson Moreira acena com a possibilidade de optar por Magno Alves. Fred não esteve em campo contra o Grêmio há uma semana.
Dos integrantes da zona de classificação para a Libertadores, o Sport é o único que terá o seu centroavante em campo. Resta saber se a cabeça do jovem André estará concentrada na partida contra o Atletico-PR. O atacante interessa a clubes da Europa e pode até sair. O Furacão torce para que o seu 9, o pernambucano Walter, resolva a partida no Recife. Neste caso, o time paranaense assumirá o quarto lugar na classificação.