Reinier O brasiliense Reinier é uma das joias da base do Flamengo. Foto: Divulgação/Flamengo O brasiliense Reinier é uma das joias da base do Flamengo.

Assustado com incêndio no Ninho do Urubu, meia brasiliense Reinier, joia da base do Flamengo, se apresenta à Seleção Brasileira Sub-17

Publicado em Esporte

Apontado como uma das maiores joias do Flamengo, o meia-atacante brasiliense Reinier, destaque rubro-negro na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, falou rapidamente por telefone com o blog na manhã desta sexta-feira. Ele estava no carro, a caminho da Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, para se apresentar à Seleção Brasileira Sub-17. Assustado com o incêndio, a joia de 17 anos, que fez aniversário em 19 de janeiro, limitou-se a dizer: “Estou bem. Hoje, estava prevista a minha apresentação. Estou indo para lá”.

Além de Reinier, o clube carioca tem, atualmente, três jogadores nascidos no Distrito Federal. Um na categoria sub-15, um no sub-11 e outro no sub-10. Nenhum deles estava no local do acidente.

Tratado como um dos jogadores mais promissores surgidos na base rubro-negra, Reinier foi o camisa 25 do Flamengo na última Copa São Paulo de Futebol Júnior e fez um gol. Na Europa, ele é observado como mais um talento do quilate de Vinicius Junior e Lucas Paquetá. Reinier é um dos três jogadores do Flamengo pré-convocados pelo técnico Guilherme Dalla Déa para o início dos preparativos para o Sul-Americano Sub-17 do Peru, em março. Além dele, foram chamados o zagueiro Gabriel Noga e o meia Daniel Cabral. Todos eles usaram recentemente as instalações do clube.

A diretoria do Flamengo investe pesado em Reinier e estipulou uma multa rescisória de contrato no valor de 70 milhões de euros (cerca de R$ 294 milhões).

Os jogadores se apresentam para os treinos nesta sexta-feira, em Teresópolis. No total, serão 15 dias de trabalhos até a definição final da lista de convocados, no próximo dia 22. Nesse período, a Seleção Brasileira disputará dois amistosos contra o Uruguai, nos dias 19 e 21 deste mês. O Brasil é o atual bicampeão do Sul-Americano Sub-17, em 2015 e 2017.

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF