Gama Lúcio jogou com Rogério Ceni no São Paulo em 2013. Foto: Ana Rayssa/Esp.CB/D.A. Press O zagueiro Lúcio enfrentará o técnico Rogério Ceni no próximo dia 13, no Bezerrão

Pentacampeão Lúcio fecha com o Gama

Publicado em Esporte

Vinte anos depois de disputar sua última partida por um clube do Distrito Federal na histórica derrota do Guará para o Internacional por 7 x 0, que rendeu contrato com o time gaúcho, o zagueiro Lúcio está de volta ao futebol candango. Ele acaba de acertar com o Gama e será apresentado na tarde desta quinta-feira no Plano Piloto. Não é a primeira vez que o Gama terá um campeão mundial na defesa. O tetracampeão Márcio Santos defendeu o clube na conquista do título de 2001.

Aos 39 anos, Lúcio disputou seu último jogo oficial em 24 de outubro de 2016 na Superliga da Índia. Na época, ele defendia o Goa. Sob o comando do técnico Zico, o time perdeu para o Kerala Blasters por 2 x 1. Até então, vinha mantendo a forma física com um parente personal trainer. O pentacampeão já havia passado pelo Gama antes de deixar o Distrito Federal para defender o Internacional.

Quinze anos depois da conquista do pentacampeonato, Lúcio é um dos três integrantes da família Scolari que segue em atividade. Os outros três são o volante Kléberson (Fort Laudardale Strikers) e os meias Kaká e Ronaldinho Gaúcho, ambos estão sem clube e não anunciaram oficialmente aposentadoria.

Um dos trunfos para convencer Lúcio a defender o Gama foi o presidente alviverde Weber Magalhães — chefe da delegação da Seleção Brasileira justamente em 2002.

 

Por onde andam os pentacapeões?

Goleiros

Marcos (aposentado)

Dida (aposentado)

Rogério Ceni (técnico do Fortaleza)

Laterais

Cafu (aposentado)

Belletti (embaixador do Barcelona)

Roberto Carlos (técnico)

Júnior (aposentado)

Zagueiros

Lúcio (Gama)

Roque Júnior (técnico do Ituano)

Edmílson (embaixador do Barcelona)

Anderson Polga (aposentado)

Volantes

Gilberto Silva (aposentado, foi diretor do Panathinaikos da Grécia recentemente)

Kléberson (Fort Laudardale Strikers)

Vampeta (presidente do Audax-SP e comentarista da rádio Jovem Pan)

Meias

Ricardinho (técnico do Londrina)

Juninho Paulista (presidente do Ituano)

Ronaldinho Gaúcho (sem clube)

Kaká (sem clube)

Atacantes

Rivaldo (aposentado)

Ronaldo (empresário e comentarista da tevê Globo)

Edílson (aposentado)

Luizão (aposentado, participa do Resenha na ESPN Brasil)

Denílson (aposentado, comentarista da Band)