Lucio Inter Lúcio ergue a Copinha em 1998 O brasiliense Lúcio ergue a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 1998

Pentacampeão Lúcio era o capitão do Internacional na última vez em que o colorado decidiu (e ganhou) o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Publicado em Esporte

Classificado para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior após 22 anos depois de eliminar o Corinthians por 3 x 1 na semifinal desta terça, o Internacional tinha o zagueiro pentecampeão Lúcio como capitão na última vez em que decidiu — e conquistou — o título.

Guto Ferreira, atual comandante do Sport, era o técnico do Internacional na vitória por 4 x 3 nos pênaltis sobre a Ponte Preta. O jogo terminou 1 x 1 no tempo normal. Capitão do time o menino de Planaltina Lúcio havia deixado o Distrito Federal depois de uma derrota por 7 x 0 do Guará para o próprio Internacional por outra competição: a Copa do Brasil.

“Nós fomos campeões nos pênaltis em cima da Ponte Preta. O técnico era o Guto Ferreira. Sou muito grato a ele pela oportunidade. Foi onde tudo começou. Aquele foi o último dos quatro títulos do Inter na Copinha”, recordou Lúcio ao blog, em 2017, ao recordar os 20 anos da transferência para o Internacional. “Foi um tempo muito bom. Ele é um excelente treinador, uma excelente pessoa, com um grande caráter”, elogiou. Foi Guto Ferreira quem batizou Lúcio de Lúcio. Quanto chegou a Porto Alegre, o zagueiro era Lucimar.

 

 

A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 1998 foi disputada no Morumbi. Além de Lúcio, o time tinha promessas como Diogo Rincón e Fábio Pinto. Na decisão, Inter e Ponte Preta empataram por 1 x 1. Nos pênaltis, vitória colorada por 4 x 3.

Lúcio havia chegado ao Inter em março depois de chamar a atenção do técnico Celso Roth na derrota do Guará para o Inter por 7 x 0, no velho Mané Garrincha. Contratado, passou a reforçar a defesa do time júnior do Inter, comandado por Guto Ferreira, com o nome de Lucimar. Ali começava a vitoriosa trajetória de Lúcio no futebol.

O excelente time colorado conhecerá nesta quarta-feira o adversário na finalíssima marcado para sábado, no Pacaembu. Há possibilidade de Grenal. O tricolor gaúcho enfrentará o suprreendente Oeste na outra semifinal da competição.

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima

Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/20