Botafogo-SP foi o último clube de Paulo Pelaipe de 2021 a 2024. Foto: Botafogo-SP
A caminho do Cruzeiro, Paulo Pelaipe?
“Sim”, respondeu o executivo ao blog às 18h19 desta terça-feira. Era questão de tempo para o Botafogo de Ribeirão Preto comunicar a saída do profissional do clube paulista.
A diretoria oficializou o desligamento às 18h55 com respeito e nenhum ressentimento.
“Depois de três anos e três meses, Paulo Pelaipe deixa a diretoria de futebol do Botafogo Futebol SA. Contratado em janeiro de 2021, Paulo Pelaipe contribuiu com a reestruturação de todas as áreas ligadas ao departamento de futebol e também na formação das equipes”, informa a nota.
O sucesso de Pelaipe no Botafogo-SP é um trailer do que ele pode fazer no time celeste se o deixarem trabalhar. Com a ajuda dele, a equipe voltou a disputar a Copa do Brasil em 2021. A última participação havia sido em 2002.
Na temporada seguinte, alçou o clube à Série B do Brasileirão. O dirigente deixa o cargo depois de o Botafogo alcançar as quartas de final no Paulistão e a terceira fase na Copa do Brasil.
Pelaipe é um acerto de Pedro Lourenço, novo dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro depois de comprá-la de Ronaldo Fenômeno na última segunda-feira. O dono da rede de supermercados BH ouviu o conselho do diretor de futebol Alexandre Mattos.
O gaúcho é um profissional de projetos. Costuma ser bom de largada. Em 2019, fez parte da diretoria de Rodolfo Landim no Flamengo e ajudou o clube a conquistar o Campeonato Carioca, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. O título continental não vinha desde 1981.Em 2013, na gestão de Eduardo Bandeira de Mello, colaborou na conquista da Copa do Brasil.
Estava na cúpula do Corinthians em 2009, quando o clube ergueu a Copa do Brasil e o Paulista sob o comando de Mano Menezes. O Timão havia retornado à Série A depois do título na B.
Teve papel importante na Batalha dos Aflitos em 2005 contra o Náutico, quando o Grêmio conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Ganhou a Copa do Brasil em 2001 com Tite e foi vice-campeão da Libertadores em 2007 contra o Boca Juniors.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…