Cano Germán Cano: 68 gols e artilharias nos últimos dois anos pelo Independiente Medellín Germán Cano: 68 gols e artilharias nos últimos dois anos pelo Independiente Medellín

Paulo Autuori enfrentou Germán Cano duas vezes no Campeonato Colombiano: saiba o que ele tem a dizer sobre o reforço do Vasco

Publicado em Esporte

Reforço do Vasco, Germán Ezequiel Cano Recalde pode ser um desconhecido para a torcida cruz-maltina e os torcedores brasileiros, mas um experiente treinador carioca sabe muito bem quem é o atacante argentino de 31 anos. Ex-técnico do Atletico Nacional, Paulo Autuori enfrentou Cano duas vezes neste ano no clássico contra o Independiente Medellín. Venceu um, empatou outro e sofreu só um gol do matador da Liga Aguila — como é chamado o Campeonato Colombiano.

Em um bate-papo com o blog, Autuori descreve o estilo e as características de Germán Cano. “Ele fez uma belíssima temporada tanto no primeiro semestre quanto no segundo. É um jogador que não é um virtuoso tecnicamente, mas que tem qualidade para sair, fazer um pivô, se movimentar de dentro para fora com a característica da garra argentina”, descreve.

Paulo Autuori conseguiu deter Germán Cano no duelo de 25 de abril. O Atlético Nacional venceu a partida por 1 x 0. O atacante contratado pelo Vasco atuou como referência do ataque no sistema 4-2-3-1 adotado pelo treinador Octavio Zambrano. Diferente do clássico anterior.

Em 16 de março, Atlético e Independiente empataram por 2 x 2 no Estádio Atanasio Girardot. Zambrano organizou o Independiente no 4-1-4-1, novamente com Cano isolado na frente no papel de centroavante (assista ao vídeo). Cano igualou o placar em 1 x 1 em um chute de perna esquerda.

 

 

“Ele ajuda muito a pressionar o adversário quando perde a bola e faz gols de diversas maneiras. De cabeça, de direita, de esquerda, dentro da área se posiciona muito bem. Marcou gols variados”, destaca Paulo Autuori.

Maior artilheiro da história do Independiente Medellín com 129 gols, Cano foi artilheiro isolado do Torneo Apertura com 21 bolas na rede, da Copa Colômbia com seis e do Torneo Finalización com 13. “Agora, há uma situação. Ele esteve fora em outros lugares, no México, por exemplo, e não conseguiu render. Rendeu ali no DIM, né, no Independiente Medellín, e neste ano foi muito bem. É um jogador que pode ser interessante. Não sei como vai chegar, não dá para cravar, mas as características dele são essas aí”, encerrou Autuori.

 

Cano (C) recebeu a camisa do Vasco do presidente Alexandre Campello

 

Colegas colombianos que cobrem o dia a dia do Independiente Medellín definem Germán Cano como um grande centroavante, um 9 que se movimenta bem pelas pontas e chegando de trás, pelo meio, inclusive colaborando com assistências e destacam o fato de o jogador ter se tornado o maior artilheiro da história do clube. Não se assuste se, em breve, Cano for convocado para a Colômbia pelo técnico português Carlos Queiroz. O jogador jamais defendeu a Argentina e revelou recentemente o desejo de defender a “seleção cafetera”.

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima

Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/