Torcida Brasil festeja o título do Torneio Internacional em 2013, no Mané. Foto: Daniel Ferreira/CB/D.A Press. Brasil Brasil festeja o título do Torneio Internacional em 2013 no Mané Garrincha.

Passando a limpo parte 4: Os 10 maiores públicos do novo Mané Garrincha em jogos de futebol feminino

Publicado em Esporte

Chegamos ao último capítulo da série sobre os maiores públicos da história do novo Mané Garrincha, ou seja, de 2013 para cá. Depois de passarmos a limpo o top 10 em jogos entre clubes, seleções e partidas envolvendo equipes do Distrito Federal, encerro a atualização com as partidas de futebol feminino realizadas na principal arena candanga.

A Seleção domina a lista com seis jogos. O maior público é 15.262 pagantes no Torneio Internacional de Futebol Feminino de 2013. O Brasil goleou o Chile por 5 x 0 e conquistou o título da competição. O recorde poderia ser maior se Marta e companhia tivessem passado pela capital nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.  No entanto, as meninas não passaram pela capital do torneio. A equipe passou por Rio, Manaus, Belo Horizonte e São Paulo.

O segundo lugar é do confronto entre Estados Unidos e Suécia pelas quartas de final. Comandadas por Pia Sundhage, a suecas despacharam as norte-americanas nos pênaltis por 4 x 3 após empate por 1 x 1 no tempo normal. A partida teve 13.892 pagantes segundo a súmula divulgada pela Fifa naquele 12 de agosto de 2016.

 

 

O terceiro público é de outro título da Seleção na capital. O Brasil tinha a vantagem do empate para conquistar o pentacampeonato do Torneio Internacional. Suportou a pressão no empate por 0 x 0 e ergueu o troféu diante de 11.287 pagantes.

O futebol feminino do Distrito Federal também mostrou força. Em 25 de abril de 2015, Minas Icesp e Cresspom duelaram no Mané Garrincha diante de 8.396 pagantes na preliminar da decisão do Candangão entre Gama e Brasília. O ingresso era válido para os dois jogos.

Brasília viu a vice-campeã olímpica Suécia eliminar os Estados Unidos, mas também teve a chance de receber as medalhistas de ouro dos Jogos Olímpicos do Rio-2016. A Alemanha  perdeu por 2 x 1 para o Canadá na última rodada da fase de grupos diante de 8.227 pagantes. Apesar da derrota, as germânicas marcharam firmes rumo ao título e se vingaram das canadenses nas semifinais, em Belo Horizonte, vencendo por 2 x 0. Na decisão, a Alemanha superou a Suécia por 2 x 1 na prorrogação e faturou o ouro, no Maracanã.

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima

Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/20