Mané Garrincha tenta ser o palco da Supercopa do Brasil pela terceira vez. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Anfitriã da Supercopa do Brasil em 2020 e em 2021, Brasília enviou uma proposta para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tentativa de receber o duelo entre Palmeiras e Flamengo no próximo dia 28 e aguarda resposta da entidade máxima. O blog apurou que a oferta partiu de um grupo de empresários da capital federal disposto a assinar contrato por cinco temporadas, ou seja, de 2023 a 2027.
O presidente Ednaldo Rodrigues se reuniria nesta semana com representantes dos clubes para definir o endereço do duelo. Como mostrou o blog no fim do ano passado, há ofertas de grupos econômicos da Arábia Saudita, Estados Unidos e cidades da Região Nordeste envolvidas na disputa, entre elas Natal (Arena das Dunas), Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata) e Salvador (Arena Fonte Nova). O blog apurou que, entre os destinos nacionais, Brasília tem a melhor oferta. Os maiores rivais são os árabes e os americanos.
Brasília tenta receber o evento pela terceira vez. Em 2020, o Flamengo goleou o Athletico-PR por 3 x 0 com casa cheia no Mané Garrincha. No ano seguinte, o time carioca derrotou o Palmeiras nos pênaltis com portões fechados devido à pandemia da covid-19.
A capital do país também receberia o evento no ano passado, porém a CBF queria realizá-lo com venda de ingressos e Brasília mantinha restrições de público. Com isso, a entidade decidiu levar a Supercopa do Brasil para a Arena Pantanal, em Cuiabá. O Atlético-MG derrotou o Flamengo na decisão por pênaltis.
O blog apurou que a decisão da sede da partida sairá nesta semana ou no máximo até o próximo dia 10, quando a CBF retornará do recesso. A morte de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, e as homenagens ao maior jogador de todos os tempos deu uma parada nas conversas entre Ednaldo Rodrigues, Leila Pereira e Rodolfo Landim, mas serão retomadas neste meio de semana. O Palmeiras é o mandante da partida como atual campeão brasileiro. O Flamengo está na disputa como vencedor da Copa do Brasil.
Siga no Twitter: @marcospaulolima
Siga no Instagram: marcospaulolima
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…
Philippe Coutinho é mais um ídolo a dar um basta na relação tóxica com torcedores…