Palmeiras: o time que não perde, agora ostenta três jogos consecutivos sem sofrer gol

Compartilhe

Concorrentes do Palmeiras, temei! O time do Abel Ferreira não perde. São apenas duas derrotas nesta temporada. Agora, o time alviverde aparenta ter alcançado a estabilidade na defesa. Não é vazado há três jogos consecutivos contra Fortaleza, Santos e Cerro Porteño. Chamo atenção para esse detalhe pelo seguinte motivo: até pouco tempo, o trabalho do português era criticado devido à vulnerabilidade causada pela venda do volante Danilo para o Nottingham Forest.

Aos poucos, Abel Ferreira rearruma a casa e atinge o ponto de equilíbrio para brigar não somente por um, mas vários títulos na temporada. É vice-líder do Campeonato Brasileiro, vice-líder do Grupo C na Libertadores e com vaga encaminhada para as quartas de final da Copa do Brasil. Venceu o Fortaleza por 3 x 0 na partida de ida, no Allianz Parque. Estamos falando de um time campeão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Paulista no primeiro semestre.

A repetição é a mãe da perfeição. Abel Ferreira insiste na parceria de Zé Raphael e Gabriel Menino. Ambos são responsáveis pela proteção de uma linha defensiva que se conhece, mas sentia falta da sincronização dos homens do meio de campo com a retaguarda alviverde.

Peças importantes começam a entender a dinâmica de jogo do Palmeiras. Embora tenha sido expulso na vitória por 3 x 0 contra o Cerro Porteño, o volante Richard Ríos mostra evolução com a camisa alviverde. Artur também mostra compreensão rápida de como funciona a engrenagem. Até mesmo o questionado zagueiro Luan deu passe para o gol de Rony em uma belíssima trama na vitória contra o Cerro Porteño, no Paraguai. Não foi improviso. Assista ao lance e concordará.

Essa combinação de fatores dificulta as pretensões dos concorrentes. O Palmeiras só perdeu duas vezes neste ano. Uma para o Água Santos no primeiro duelo da final do Paulistão e outra diante do Bolivar, em La Paz. Abel Ferreira deixou os titulares em São Paulo para ensaiar a virada contra o Água Santa e mandou a campo os reservas na altitude da Bolívia. Se deu ao luxo disso.

A invencibilidade da defesa terá um senhor teste neste fim de semana no jogo mais esperado da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de encarar os ataques do Fortaleza, Santos e Cerro Porteño, o Palmeiras terá pela frente o Atlético-MG, no Mineirão. Juntos, Paulinho e Hulk, batizados carinhosamente por mim de dupla de ataque PH do Galo, marcou 31 dos 49 gols da trupe de Eduardo Coudet na temporada. Isso equivale a 63% do poderio ofensivo.

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Flamengo não era eliminado de um mata-mata sem fazer gol havia 13 anos

O Flamengo não era eliminado de um torneio nacional ou internacional disputado em dois jogos…

2 dias atrás
  • Esporte

Como o Flamengo planejou taticamente o duelo de volta contra o Peñarol

Madrugada da sexta-feira passada. Impactada pela derrota por 1 x 0 para o Peñarol no…

3 dias atrás
  • Esporte

O erro de Artur Jorge que quase custou a vaga do Botafogo às semifinais

O Botafogo tem dois zagueiraços. Alexander Barboza e Bastos formam baita dupla. A força física,…

3 dias atrás
  • Esporte

A estrela de Deyverson e a eliminação de um campeão divorciado da bola

Deyverson tem cinco gols em cinco participações na Libertadores. Três deles decisivos. Dois na vitória…

4 dias atrás
  • Esporte

Ramón Díaz molda Corinthians ao River Plate de 1996 e brilha nas copas

Guardadas as devidas proporções, o técnico Ramón Díaz emula em um Corinthians cada vez mais…

5 dias atrás
  • Esporte

STF julga futuro de Ednaldo Rodrigues na CBF; entenda a caça aos votos

Incluído na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) pela sexta vez em nove meses, o…

5 dias atrás