51235080923_7b86a402a2_c A Seleção de Tite iniciará a defesa do título continental no Mané Garrincha. Foto: Lucas Figueiredo/CBF A Seleção de Tite iniciará a defesa do título continental no Mané Garrincha. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Os intocáveis de Tite: Brasil terá 10 remanescentes do Mundial da Rússia na Copa América

Publicado em Esporte

A convocação da Seleção Brasileira para a Copa América, a partir deste domingo, às 18h, contra a Venezuela, no Mané Garrincha, deixa cada vez mais evidente que Tite não abrirá mão da base construída no Mundial de 2018. Dos 23 jogadores levados à Rússia, 10 foram chamados nesta quarta-feira para a campanha pelo décimo título continental.

Alisson, Thiago Silva, Marquinhos, Casemiro, Gabriel Jesus, Roberto Firmino, Ederson, Danilo, Fred e Neymar participaram do sexto lugar na Copa da Rússia e são praticamente intocáveis na lista de Tite. O volante Fred teve altos e baixos, mas reconquistou espaço e foi titular nas últimas duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar-2022.

Chama a atenção, também, a quantidade de remanescentes da conquista da Copa América de 2019. Dos 23 escolhidos para defender o título neste ano, 12 participaram do torneio passado. Alex Sandro, Éder Militão, Lucas Paquetá, Everton Cebolinha e Richarlison juntam-se aos 10 remanescentes da Copa da Rússia.

Em tese, a Seleção tem, hoje, 11 vagas abertas rumo ao Qatar. Algumas delas praticamente têm dono. Weverton, por exemplo, dificilmente deixará de ser um dos três goleiros. Em excelente fase, nerece até brigar com Alisson e Ederson pela posição de titular.

Nas laterais, o promissor Emerson precisa mostrar serviço na banda direita. Foi chamado porque Daniel Alves está lesionado. Na esquerda, Renan Lodi desponta como ótima opção.

Felipe tenta conquistar posição na zaga. Entre os homens de marcação no meio de campo, Douglas Luiz e Fabinho são candidatos ao papel de volante. Éverton Ribeiro precisa aproveitar as oportunidades no meio de campo na última tentativa de ir à Copa do Mundo.

Na frente, Gabriel Barbosa e Vinicius Junior tentam entrar no grupo. O camisa 9 do Flamengo tem status de artilheiro do clube mais popular do país. Vinicius Junior fez boa temporada pelo Real Madrid e também cava espaço no elenco canarinho.

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf