Omar Feitosa será anunciado na tarde desta quinta-feira por José Carlos Brunoro como técnico do Brasília para a Copa Sul-Americana

Publicado em Sem categoria

Omar Feitosa (E) se despediu ontem do Jaraguá, da Série C de Santa Catarina

Foto: Digulgação/SC Jaraguá

A diretoria do Brasília tenta manter o nome do técnico que comandará o colorado na Copa Sul-Americana guardado a sete chaves, mas o blog apurou que o diretor executivo José Carlos Brunoro anunciará nesta quinta-feira Omar Feitosa, 45 anos, como sucessor do demitido Luis Carlos Souza. O primeiro técnico da nova gestão rompeu contrato em comum acordo com o Sport Club Jaraguá, que disputa a Série C do Campeonato Catarinense, sob alegação de que recebeu convite para assumir o projeto do Brasília. A informação passada ao blog por uma fonte do sul do país foi inclusive confirmada por telefone por um integrante da diretoria do próprio Jaraguá.

Ex-preparador físico, Omar Feitosa trabalhou com quatro técnicos de ponta do futebol brasileiro: Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho, Cuca e Dorival Júnior. Sempre no papel de coadjuvante da comissão técnica. No fim do ano passado, foi demitido pelo presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, ao lado de José Carlos Brunoro e do técnico Dorival Júnior. O trio salvou o alviverde por pouco do rebaixamento para a segunda divisão. Omar Feitosa chega ao clube como uma aposta pessoal de Brunoro. O dirigente colorado vê potencial nele para voos mais altos na carreira e espera que o pupilo aproveite o trampolim candango.

Omar Feitosa e Brunoro trabalharam no Palmeiras com Paulo Nobre

Em princípio, Omar Feitosa comandará o Brasília na Copa Sul-Americana, mas a tendência é que ele permaneça no clube para as disputas do Campeonato Candango e da Copa do Brasil, em 2016. Além da experiência como preparador físico e mais recentemente como treinador do Jaraguá, Omar Feitosa foi gerente de futebol do Palmeiras em 2013, quando o clube disputou a Série B pela segunda vez.