José Mourinho viveu o paraíso no Chelsea. E experimenta o inferno no Manchester United. Quando comandou o clube londrino, The Special One ficou 77 jogos sem perder no Stamford Bridge pelo Campeonato Inglês. O melhor desempenho caseiro de um comandante dos Blues. À frente dos Diabos Vermelhos, o português vive um pesadelo. Tem o pior aproveitamento de um treinador do Manchester United em jogos no Teatro dos Sonhos, como é chamado o lendário Estádio Old Trafford. Na era Premier League, ninguém é pior do que Mourinho.
De 1992 para cá, o Manchester United teve quatro treinadores diferentes: Alex Ferguson, David Moyes, Louis van Gaal e José Mourinho. Ferguson é quem ostenta o melhor aproveitamento em casa. Na temporada de 2010/2011, conquistou 94,7% dos pontos disputados em Old Trafford. Das 19 partidas, ganhou 18 e empatou uma diante do West Bromwich, por 2 x 2. Fechou a temporada invicto em seus domínios. Em sua pior temporada caseira nos jogos em Old Trafford pela Premier League, Alex Ferguson registrou 57,8% de aproveitamento em 2001/2002: 11 vitórias, dois empates e seis derrotas.
Sucessor de Alex Ferguson, David Moyes teve aproveitamento de 47,3% nas partidas do Manchester United em Old Trafford pela Premier League. Ganhou nove, empatou três e perdeu sete. Na sequência veio Louis van Gaal. Dos 19 jogos em casa, ganhou 14, empatou dois e perdeu três. Aproveitamento de 73,6%. Na segunda temporada como técnico do Manchester United, o desempenho caiu para 63,1%.
Com o empate desta quarta-feira com o Everton, por 1 x 1, em Old Trafford, José Mourinho contabiliza 40% de aproveitamento. São seis vitórias, nove empates e uma derrota no Teatro dos Sonhos. Um pesadelo para quem sonhava com o título inglês. O Chelsea lidera o Campeonato Inglês com 69 pontos. A coleção de tropeços em casa deixa os Diabos Vermelhos na quinta posição com 54 pontos — 15 atrás do virtual campeão nacional. No total, o Manchester United desperdiçou 21 pontos no Old Trafford neste Campeonato Inglês. O desequilíbrio é expresso na campanha: 27 pontos conquistados em casa e 27 fora.
Em números absolutos, José Mourinho dificilmente igualará o número de derrotas em casa de David Moyes. Na temporada de 2013/2014, o escocês perdeu sete partidas em Old Trafford. Curiosamente, o Manchester United acumula 20 partidas de invencibilidade no Campeonato Inglês. Mas o desempenho no Teatro dos Sonhos é um pesadelo na vida de José Mourinho.