image Gustavo Perrella é o quinto nome diferente a ocupar o cargo desde 2009

Oficial: filho do senador Zezé Perrella é nomeado Secretário Nacional de Futebol

Publicado em Esporte, Sem categoria

Como antecipou o blog em 18 de maio, Gustavo Henrique Perrela Amaral Costa, o Perrelinha, filho do senador e ex-presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella (PTB-MG), é o novo Secretário Nacional de Futebol e Defesa do Torcedor do Ministério do Esporte. A nomeação está publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União (DOU).

O cargo vinha sendo ocupado, desde 22 de abril, pelo ex-deputado Ricardo Gomyde, que foi exonerado na semana passada. Empresário formado em administração e político filiado ao Solidariedade, Gustavo Perrella recebeu o convite do ministro do Esporte, Leonardo Picciani, aceitou de imediato, mas aguardava a nomeação para começar a trabalhar.

Criada em 2009, ainda no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, a Secretaria Nacional de Futebol e Defesa do Torcedor tem o quinto nome diferente na função em sete anos. Antes, Alcino Reis, Toninho Nascimento, Rogério Hamam e Ricardo Gomyde assumiram a função.

O blog apurou, ainda, que o ex-presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal e ex-vice da Confederação Brasileira de Futebol pela região Centro-Oeste na gestão de Ricardo Teixeira, Weber Magalhães, vai ser um dos braços direitos de Gustavo Perrella na secretaria. Chefe da delegação da Seleção Brasileira na campanha do penta em 2002, Weber é hoje vice-presidente da Confederação Brasileira de Futsal.

A ordem de Leonardo Picciani aos dois é para “acabar” com a violência nos estádios e “encontrar uma solução” (se isso for possível) para as torcidas organizadas.

Além de Gustavo Perrella, foram nomeados nesta sexta-feira para o Ministério do Esporte: Célio René Trindade Vieira (Diretor do Departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento de Políticas e Programas Intersetoriais de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social), Pedro Crisóstomo Rosário (Diretor do Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte da Secretaria-Executiva), Joel Fernando Benin (Chefe de Assessoria Extraordinária de Coordenação dos Grandes Eventos Esportivos), Márcio Derenne (Chefe de Assessoria Extraordinária de Coordenação dos Grandes Eventos Esportivos), Denise Cardoso de Gusmão Cunha (Diretora do Departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento de Políticas e Programas Intersetoriais de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social), José Candido da Silva Muricy (Diretor do Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte) e Richard Gomes da Silva (Assessoria Parlamentar do Gabinete do Ministro do Esporte).