Brasileirão – 4ª rodada
Vasco x Criciúma
Quando: 27/4, às 16h, São Januário
Na torcida por um duelo entre duas estrelas da Eurocopa-2016 em São Januário. O meia do Vasco Payet amargou o vice dentro de casa com a camisa da França. Fez três gols no torneio à época. O atacante Éder do Criciúma alcançou as quartas com a Itália e foi eliminado pela Alemanha.
Palpite: empate
Cuiabá x Atlético-MG
Quando: 27/4, às 18h30, Arena Pantanal
O Atlético volta ao palco de uma conquista recentes. Em 2022, ganhou a Supercopa do Brasil nos pênaltis contra o Flamengo na Arena Pantanal. O clube também era comandado por um argentino. Turco Mohamed brindou o Alvinegro com a taça. O time ainda não perdeu sob a batuta de Milito.
Palpite: Galo
Bahia x Grêmio
Quando: 27/4, às 21h, Arena Fonte Nova
O lateral-direito João Pedro do Grêmio tem linda história no Bahia. Ajudou o adversário a conquistar dois títulos estaduais em 2018 e 2020. Também ganhou a Copa do Nordeste na temporada de 2021. Curioso para ver o duelo entre Victor Cuesta e Diego Costa, ex-parceiros no Botafogo.
Palpite: Bahia
Flamengo x Botafogo
Quando: 28/4, às 11h, Maracanã
Um aviso aos supersticiosos de plantão: o clássico aconteceu duas vezes às 11h da manhã de domingo na era dos pontos corridos e o Botafogo não perdeu para o arquirrival. O alvinegro cedeu o empate nos acréscimos em 2020, e venceu por 1 x 0 em Brasília, no Mané Garrincha, em 2022.
Palpite: Empate
Cruzeiro x Vitória
Quando: 28/4,às 16h, Mineirão
O curioso duelo entre dois laterais medalhistas de ouro na Olimpíada do Rio-2016 que decepcionaram na sequência da carreira. Zeca era titular da Seleção. Depois de perambular muito, é o dono da posição no Vitória. Reserva no time de Rogério Micale, William é titular do Cruzeiro.
Palpite: Cruzeiro
Corinthians x Fluminense
Quando: 28/4, às 16h, Neo Química Arena
Vamos para a quarta rodada do Brasileirão e dois times ainda não fizeram gol: Corinthians e Cuiabá. A abstinência do Timão finalmente terminará no duelo com o Fluminense na Neo Química Arena? Por falar no tricolor, o time carioca foi vazado em todos os jogos. Há esperança, Fiel!
Palpite: Fluminense
Fortaleza x Red Bull Bragantino
Quando: 28/4, às 18h30, Arena Castelão
Detalhe importante sobre o Red Bull Bragantino é a volta da estabilidade na defesa depois da venda de Léo Ortiz para o Flamengo. Douglas Mendes e Luan Cândido estão se firmando como par predileto. O Fortaleza chega embalado pela goleada por 4 x 2 contra o Boca Juniors na quinta.
Palpite: Fortaleza
Juventude x Athletico-PR
Quando: 28/4, às 18h30, Alfredo Jacôni
Impressiona a fase dos artilheiros do Athletico-PR. O centroavante Pablo tem 6 gols em 9 jogos sob a batuta de Cuca. O concorrente Mastriani também. Ambos são responsáveis por 12 dos 28 gols do time com o novo treinador. E o Nenê, hein? O meia de 42 anos jogou 190 dos 270 minutos.
Palpite: Athletico-PR
Internacional x Atlético-GO
Quando: 28/4, às 18h30, Beira-Rio
Impossível não elogiar a inovação na escala de arbitragem da quarta rodada: o confronto no Beira-Rio terá arbitragem 100% feminina. Edina Alves Batista contará com o auxílio de outras 10 mulheres dentro do campo e fora, na cabine do VAR localizada no QG da CBF na Barra da Tijuca.
Palpite: Internacional
São Paulo x Palmeiras
Quando: 29/4, às 20h, MorumBIS
Abel Ferreira assumiu o Palmeiras em novembro de 2020. De lá para cá, o São Paulo disputou o clássico com 5 técnicos diferentes: Fernando Diniz, Hernán Crespo, Rogério Ceni, Dorival Júnior e Thiago Carpini. Portanto, Luis Zubeldía será o sexto a enfrentar o Palmeiras na era Abel.
Palpite: São Paulo
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf