Arrascaeta Arrascaeta chegou a empatar o jogo com o Racing, mas o Cruzeiro perdeu. Foto: Juan Mabromata/AFP Arrascaeta chegou a empatar o jogo com o Racing, mas o Cruzeiro perdeu. Foto: Juan Mabromata/AFP

O dia em que Arrascaeta balançou a rede do Racing no El Cilindro pela Libertadores

Publicado em Esporte

De Arrascaeta tem uma boa e uma má lembrança do estádio Presidente Perón, o popular El Cilindro, palco do duelo desta terça-feira entre Racing e Flamengo na partida de ida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

O meia uruguaio tem oito gols na história do principal torneio do continente. Um deles foi marcado justamente na casa do Racing. Era 28 de fevereiro de 2018. O Cruzeiro, de Mano Menezes, foi a Buenos Aires pelo Grupo 5 da Libertadores.

O Racing ainda contava com Lautaro Martínez. O jogador negociado com a Internazionale abriu o placar, em Avellaneda. Arrascaeta entrou em ação e empatou a partida para o time mineiro, de cabeça, após assistência do lateral-esquerdo Egídio. Arrascaeta também assustou o adversário com uma finalização na trave.

No entanto, Lautaro Martínez estava a fim de provar que é diferenciado. Colocou o jogo no bolso. Fez o segundo e o terceiro. O Cruzeiro ensaiou novamente a reação em uma cobrança de falta do meia-atacante Robinho, mas Augusto Solari decretou 4 x 2 para o time comandado à época por Eduardo Coudet, ex-Internacional.

Arrascaeta deixou o campo aos 20 minutos do segundo tempo. Mano Menezes colocou Thiago Neves em campo, mas o Racing segurou o triunfo na primeira rodada de 2018.

Dois anos depois, Arrascaeta retorna ao El Cilindro com a missão de liderar o Flamengo no duelo contra o Racing. Desta vez, além de fazer gol, espera ter sucesso no placar final.

 

 

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf