Nunes Nunes festeja bi na arquibancada do Bezerrão após vitória sobre o Brasiliense. Foto: Ed Alves Nunes festeja bi na arquibancada do Bezerrão após vitória sobre o Brasiliense. Foto: Ed Alves

Nunes explica a saída do Gama e faz balanço da passagem pelo time bicampeão candango

Publicado em Esporte

Artilheiro isolado do Gama na temporada com 20 gols, o centroavante Nunes conversou com o blog sobre a saída repentina do clube anunciada em primeira mão nas redes sociais, terça-feira, pelo comentarista e torcedor-símbolo do clube Danny Pança.

Suspenso por excesso de cartões para a partida deste sábado contra o Atlético-BA, pela última rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, Nunes está acertado com o Resende, clube da primeira divisão do Campeonato Carioca, e dificilmente disputará o mata-mata da quarta divisão nacional com a camisa alviverde. O atual bicampeão candango está classificado para a segunda fase e apenas cumprirá tabela neste fim de semana.

Questionado sobre a negociação com o Resende e a possibilidade remota de permanecer no Gama até o desfecho da campanha do time na Série D, Nunes explicou a situação ao blog. “O clube (Resende) colocou uma condição para me emprestar. Eu assinaria contrato agora, em dezembro, com o clube. e eles me emprestariam, desde que o Gama pagasse o mês de salário de dezembro pra mim, que é o mês que eles (Resende) pagariam”, diz.

O Resende quer ter Nunes descansado para a pré-temporada e o início do Carioca. “Como eu vou chegar lá somente em fevereiro, se eu continuar aqui, chegarei desgastado. É o que eles colocaram. Se for para eu chegar lá desgastado, em fevereiro, para começar uma pré-temporada, sem receber, eles preferem que eu fique em casa, em dezembro, e me apresente no dia 4 (de janeiro). Eles só emprestariam para o Gama com essa condição. É o que ficou acordado”, explica Nunes.

 

“Eu ainda convenci o pessoal do Resende a me emprestar até terminar a Série D. Fizeram um acordo, o clube (Gama) aceitou e falaram que não teriam condição. Independentemente do salário (atrasado) ou não, eu gostaria de terminar a Série D”

Nunes, centroavante

 

Até o início da tarde desta quarta-feira, não havia acordo entre Gama e Resende para a sequência de Nunes por empréstimo na Série D. “O Gama falou que não tem esse dinheiro para pagar um salário para mim, e aí não tem como ficar”, lamentou Nunes. O Gama atravessa grave crise financeira. Vários jogadores estão com oito meses sem receber.

Nunes conta que o perrengue financeiro não influenciou a decisão de deixar o Gama. “Não foi nem isso. Tanto que eu ainda convenci o pessoal do Resende a me emprestar até terminar a Série D. Fizeram um acordo, o clube (Gama) aceitou e falaram que não teriam condição. Independentemente do salário ou não, eu gostaria de terminar a Série D”, diz.

Em tom de despedida, Nunes fez um balanço da passagem pelo Gama. “Foi positiva. Fiz tudo o que estava ao meu alcance. Trabalhei muito, me dediquei bastante. Hoje, sou um dos maiores artilheiros do país. Pelo que trabalho que fiz, pela dedicação… Infelizmente, estou deixando o time da maneira que não queria. Gostaria de deixar o Gama na Série C, mas as coisas não aconteceram da forma que a gente imaginava. Retribuí a confiança de todos e dei o meu máximo enquanto estive no clube”, afirmou o símbolo do bicampeonato candango do Gama nas temporadas de 2019 e 2020.

Nunes também vestiu a camisa do Brasiliense no futebol do Distrito Federal. Questionado onde foi mais feliz, o centroavante secamente: “Com certeza, no Gama”.

 

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf