Em uma nota publicada em seu site oficial, o Barcelona bancou depois da goleada por 8 x 0 sobre o La Coruña, pelo Campeonato Espanhol, que Neymar está fora da Copa América Centenário dos Estados Unidos e vai disputar os Jogos Olímpicos do Rio-2016, de 3 a 21 de agosto. A convocação para a Copa América está marcada para 5 de maio e o torneio em solo norte-americano será de 3 a 26 de junho.
A diretoria do clube inclusive agradece à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela compreensão, citando o presidente Marco Polo Del Nero, que teria aceitado a proposta apresentada por Josep Bartomeu, mandatário do clube catalão. Neymar entra em férias a partir de 22 de maio, no dia seguinte à decisão da Copa do Rei da Espanha contra o Sevilla.
Em nota oficial publicada em seu site, a CBF confirmou o acordo com o Barcelona. “A Confederação Brasileira de Futebol confirma que o atacante Neymar Jr. disputará apenas os Jogos Olímpicos Rio 2016. A CBF, via seu Departamento de Seleções, propôs alternativas para contar com o atleta também na Copa América Centenário, mas compreendeu as alegações de seu clube para a não-liberação. A CBF agradece o esforço do jogador em ter pretendido disputar as duas competições”.