IMG_6835

Música gospel que Neymar ouvia na chegada ao estádio fala em choro

Publicado em Esporte

Uma música do cantor evangélico Davi Sacer, regravada em ritmo de pagode por Wagner Dias Santos, o Waguinho, no álbum CD Samba Adorador, foi o hit escolhido por Neymar no desembarque na Arena São Petersburgo antes da vitória por 2 x 0 sobre a Costa Rica.

Um dos trechos da canção que ele ouvia a caminho do vestiário em uma caixa de som individual, mas para todo mundo ouvir, diz: “(…) Posso até chorar, mas a alegria vem de manhã (…)”, trecho de Deus de Promessas. Curiosamente, o craque desabafou com lágrimas no campo de jogo imediatamente após a primeira vitória do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. No lance mais polêmico do jogo, o camisa 10 simulou pênalti revisado pela ferramenta VAR (Árbitro de Vídeo). No fim da partida, fez o segundo do Brasil após assistência de Douglas Costa e igualou o número de gols de Romário pela Seleção (56).

Vinculado à igreja Peniel, em São Paulo, Neymar é amigo de vários cantores gospel nas redes sociais, inclusive de Davi Sacer, autor da canção. Agradecido por ouvir sua música cantada por Neymar no acesso ao estádio, Davi Sacer brincou na conta particular no Instagram: “Agora vão ter que cantar sempre, em todos os jogos da Copa”, escreveu o cantor carioca.

Autor da regravação, o cantor Waguinho também se manifestou nas redes sociais. “Seleção Brasileira foi pro jogo ouvindo Deus de Promessas com Waguinho”, orgulhou-se.

Hits são comuns na Seleção durante a Copa. Em 2002, Ivete Sangalo e Zeca Pagodinho eram as inspirações dos jogadores do Brasil com músicas como “poeira, levantou poeira”, e “deixa a vida me levar”. Dessa vez, a playlist de Neymar tocou música gospel.