Neymar e Gabigol têm juntos 10 gols no Mané Garrincha, palco da abertura da Copa América

Compartilhe

Palco da estreia do Brasil na Copa América neste domingo, às 18h, contra uma Venezuela desfigurada pelo surto de covid-19, o Brasil tem pelo menos dois atacante íntimos das redes em exibições no principal estádio da capital do país: Neymar e Gabigol sentem-se em casa aqui. Juntos, o melhor jogador brasileiro na Europa e o mais badalado marcaram 10 vezes na arena.

Neymar jogará no Mané Garrincha pela oitava vez. Inaugurado em 2013 para a Copa de 2014, o novo estádio foi palco da despedida de Neymar do Santos na primeira rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. O craque chorou na execução do Hino Nacional e deu adeus ao clube paulista rumo ao Barcelona com empate por 0 x 0 contra o Flamengo.

Os outros quatro jogos foram com a camisa da Seleção Brasileira. Marcou um golaço na abertura da Copa das Confederações de 2913 na vitória por 3 x 0 sobre o Japão, balançou a rede no mesmo ano no massacre de 6 x 0 contra a Austrália e acabou com jogo na goleada por 4 x 1 sobre Camarões no encerramento da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014. Em 2019, deixou o campo lesionado na vitória por 2 x 0 contra o Qatar e não balançou a rede.

Neymar e Gabriel Barbosa jogaram juntos no Mané Garrincha nas duas rodadas iniciais do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Nenhum deles balançou a rede nos duelos contra Iraque e África do Sul. Neymar chegou a ser vaiado em um deles aos gritos de “Marta”.

Gabigol estreou como jogador profissional no Mané Garrincha justamente no jogo de despedida de Neymar. O atacante comemorou dois títulos no estádio: o bicampeonato da Supercopa do Brasil em 2020 e 2021.  Balançou a rede seis vezes em nove partidas na arena, a última delas na conquista do tira-teima contra os Palmeiras entre os campeões do Brasileirão e Copa do Brasil.

A tendência é que o homem de referência no ataque seja Gabriel Jesus neste domingo. O atacante do Manchester City jogou com Neymar e Gabriel Barbosa no estádio no início da campanha da medalha de ouro nos Jogos do Rio-2016. Marcou na vitória por 2 x 0 contra o Qatar no penúltimo amistoso antes do início da Copa América de 2019.

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Como um convite para o Aberto da República no DF impulsionou João Fonseca

Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…

1 dia atrás
  • Esporte

Como Léo Batista virou meu “amigo” e inspiração nas noites de domingo

Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…

2 dias atrás
  • Esporte

Infantino visita Trump e inicia alinhamento para Mundial e Copa nos EUA

A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…

4 dias atrás
  • Esporte

Zagueiro brasiliense Lúcio é imortalizado no Muro dos Campeões da Fifa

Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…

5 dias atrás
  • Esporte

Flamengo 1 x 1 Madureira: é impossível jogar feliz em dia de demissões

É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…

5 dias atrás
  • Esporte

Gustavo Cuéllar candidata Grêmio a ter o melhor par de volantes do país

Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…

6 dias atrás