Negociação está perto de confirmar os dois jogos da final do Campeonato Candango no Mané Garrincha

Publicado em Sem categoria

Uma negociação na manhã desta segunda-feira deve garantir a realização da primeira partida da final do Campeonato Candango no Estádio Mané Garrincha no próximo sábado. Como antecipou o Correio Braziliense, há duas semanas, havia um evento previsto para acontecer dentro da arena no mesmo dia (30) e horário (15h30) do primeiro jogo da decisão. O estádio estava alugado para dois eventos e havia um choque de datas na agenda.

O blog apurou que o organizador da corrida de Cross Urbano aceitou organizar seu evento no próximo domingo. Oficialmente, no entanto, a administração do estádio alegava que o primeiro jogo da final não poderia ser disputada no Mané Garrincha a fim de preservar o gramado para a passagem da tocha olímpica pelo DF, no próximo dia 3, causando insatisfação na Federação de Futebol do Distrito Federal, nos clubes e até na detentora dos direitos de transmissão. O contrato com a tevê prevê que os dois jogos da decisão têm de ser disputados no Mané Garrincha. Um integrante do alto escalão do governo precisou intervir e a tendência é que os dois jogos sejam confirmados para o Mané.

No domingo, o Ceilândia eliminou o Brasiliense e confirmou presença na decisão e na Série D de 2016 e 2017. O adversário do Gato sai do duelo entre o Gama e o Luziânia. O primeiro jogo terminou 1 x 1 . A volta é nesta quarta-feira.

Atualização: Como antecipou este post, os dois jogos da final do Campeonato Candango estão confirmados para o Estádio Mané Garrincha. A informação foi confirmada ao blog pelo Secretário de Turismo Jaime Recena, que bateu o martelo em uma reunião com o governador Rodrigo Rollemberg. “Nós dependíamos apenas de um parecer técnico sobre o gramado, mas está autorizado, os dois jogos vão ser no Mané Garrincha com transmissão da Globo”, afirmou Jaime Recena.