Os confrontos das quartas de final estão marcados para 20 a 23 de março. Foto: Divulgação/Uefa
O sorteio das quartas de final da Nations League nessa sexta-feira, em Nyon, na Suíça, conseguiu a proeza de agendar a “reedição” de três finais de Copa do Mundo para o próximo ano.
Adversárias na decisão da Copa de 2010 na África do Sul, Holanda e Espanha formam um dos duelos da próxima fase do torneio organizado pela Uefa. Há 14 anos, o gol de Andrés Iniesta deu o título inédito aos espanhóis no Estádio Soccer City, em Johanesburgo.
O sobrevivente desse confronto terá pela frente um dos finalistas da Copa do Mundo de 2018. De um lado, a Croácia do meia Modric. Do outro, a França. As duas seleções decidiram o título há seis anos na edição disputada na Rússia. Os gauleses conquistaram o bicampeonato no Estádio Luzhniki, em Moscou.
Itália e Alemanha decidiram o título da Copa do Mundo de 1982, na Espanha. Depois de eliminar o Brasil em um dos triangulares semifinais, a Squadra Azzurra superou os germânicos na decisão do título no Santiago Bernabéu, em Madrid, e bordou a terceira estrela no peito.
Quem passar cruzará com Dinamarca ou Portugal nas semifinais. Este é o único confronto sem história em finais de Copa do Mundo, mas trata-se de duas seleções campeãs europeias. A “Dinamáquina” ganhou a Eurocopa em 1992. Os lusitanos conquistaram a glória continental em 2016.
Os confrontos das quartas de final serão na Data Fifa de março, dos dias 20 a 23, em partidas de ida e volta. Os classificados disputarão as semifinais em partida única no mês de junho, antes da disputa da primeira edição da primeira edição do novo Mundial de Clubes da Fifa. A sede das semifinais e da final será definida depois das quartas e será, obrigatoriamente, em uma das quatro nações candidata ao título da temporada de 2024/2025.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…