D5CB7A1B-8635-4B7F-A763-743F8BF972D2

Mbappé e Kane começam a separar homens dos meninos na Champions League

Publicado em Esporte

Nos playoffs, separamos os homens dos meninos”. A frase de Michael Jordan, o Pelé do basquete, virou um clichê no esporte, mas quase sempre se confirma na fase decisiva de qualquer modalidade. Kylian Mbappé e Harry Kane deram amostras grátis disso no início do mata-mata da Uefa Champions League. 

 

Ao minar as continuidades de Neymar e Messi no Paris Saint-Germain, Mbappé atraiu para si o fardo de levar sozinho o projeto da Qatar Sports Investments (QSI) ao êxito. Sucesso é sinônimo de ganhar o título inédito da Champions League.

 

O Campeonato Francês está no bolso. O PSG lidera com nove pontos de vantagem em relação ao Brest. Margem de segurança para se dedicar ao título da Champions League. Mbappé está muito a fim de ganhar esse título. Ele marcou três dos quatro gols do time francês no placar agregado de 4 x 1 contra a Real Sociedad. Dois na vitória dessa terça-feira, na Reale Arena. 

 

O centroavante Harry Kane é o protagonista da virada do Bayern de Munique contra a Lazio. O time bávaro havia perdido para a italiana Lazio, por 1 x 0, no Olímpico, em  Roma. Na volta, balançou a rede duas vezes no Allianz Arena no triunfo por 3 x 0. Thomas Müller deixou o dele.

O Bayern de Munique vive momento tenso. Dificilmente conquistará a Bundesliga depois da disparada do Bayer Leverkusen. São 10 pontos de diferença. Logo, o foco do time de Thomas Tuchel está praticamente na Champions League.

 

Mbappé e Kane estão na disputa pela Chuteira de Ouro, o prêmio entregue ao artilheiro máximo entre as ligas nacionais da Europa. O inglês lidera com 27 gols, o equivalente a 54 pontos de acordo com o peso atribuído a cada torneio. Na Bundesliga, um gol vale dois pontos.

 

O argentino Lautaro Martínez ocupa o segundo lugar com 23 gols (46 pontos) no Italiano com a camisa da Internazionale. Em terceiro aparece Mbappé com 21 bolas na rede na Ligue 1, o equivalente a 42 pontos no ranking do prêmio.

 

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf