Martín Palermo é o segundo técnico do Fortaleza depois da saída de Vojvoda: Foto: Divulgação/Fortaleza
Os mais irônicos lembrarão do Martin Palermo crucificado por ter perdido três pênaltis contra a Colômbia na Copa América de 1999. Quem respeita a história do ex-centroavante e ídolo do Boca Juniors recordará o bicampeonato da Libertadores de 2000 contra o Palmeiras sob o comando de Carlos Bianchi e de 2007 diante do Grêmio com Miguel Russo. Como não lembrar do trio formado por Riquelme, Palacio ou Schelotto e Palermo?
A torcida do Fortaleza deseja conhecer o técnico Martin Palermo. A melhor referência é o Olimpia. Em 2024, ele guiou o tradicional time paraguaio ao título do Torneo Clausura com duas rodadas de antecedência. Terminou com 44 pontos, nove a mais do que o Guaraní.
O Olimpia de Martin Palermo era configurado no sistema 4-4-2, transformado depois no modelo 4-2-3-1. Ele conseguiu fazer de jogadores como Lucas Pratto, Derlis González, Capasso e outros jogadores um time competitivo no segundo semestre.
Martin Palermo aceitou trabalhar no Brasil porque é desapegado. Iniciou a carreira com a prancheta do Godoy Cruz. Na sequência, herdou o cargo de Gustavo Alfaro no Arsenal de Sarandí. Topou desafios no Chile pelo Unión Española, aventurou-se no México depois de uma oferta do Pachuca, passou pelo Coricó Unido do Chile.
Voltou à Argentina para trabalhar no Aldosivi e no Platense e atravessou a fronteira para conquistar a primeira taça como técnico de futebol pelo Olimpia, no Paraguai. O vínculo terminou em 10 de abril deste ano. O Vélez Sarsfield, do amigo e ex-parceiro de ataque Guilhermo Schelotto, goleou o time paraguaio por 4 x 0 e ele não suportou a pressão.
O Fortaleza chegou a Martin Palermo em uma aproximação com a empresa Universal Twenty Two. A firma agencia profissionais como o goleiro titular da Argentina, Emiliano “Dibu” Martínez e o centroavante sueco Alexander Isak, vendido nesta semana pelo Newcastle ao Liverpool na terceira maior transação na história do futebol.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…