Arias se consolida na função de Ganso, no papel de armador central. Foto: Lucas Merçon/Fluminense
Quem procura, acha um jeito de jogar. Mano Menezes encontrou. Falta um grande teste para homologar o estilo com John Arias no papel de Paulo Henrique Ganso. A prova final será contra Flamengo ou Vasco na decisão do Campeonato Carioca. A goleada por 4 x 0 contra o Volta Redonda encaminhou a classificação. Vice da Taça Guanabara, o time da Série B do Campeonato Brasileiro precisa devolver os 4 x 0 no jogo de volta para inverter a situação. A virada é muito improvável.
O problema cardíaco de Paulo Henrique Ganso deixou um vácuo no meio de campo tricolor. Era preciso encontrar alguém capaz de assumir a função do camisa 10. O colombiano John Arias prefere jogar aberto pela direita, mas topou o desafio de atuar centralizado na linha de três meias no 4-2-3-1 de Mano Menezes. Kevin Serna ficou pela direita e Canobbio à esquerda do astro da companhia. À frente deles, o centroavante argentino Germán Cano.
Arias foi impecável do início ao fim no primeiro duelo da semifinal. Canobbio abriu o placar beneficiado por uma lambança do zagueiro Lucas do Carmo na tentativa de recuar a bola para o goleiro Jean Carlos. O uruguaio alcançou a bola e estufou a rede para o tricolor. O colombiano premiou Canobbio no lance do segundo gol com um passe açucarado seguido por uma finalização impecável do ex-jogador do Athletico-PR.
Então, Arias entrou em cena. A arrancada no meio de campo arrastou a marcação do Volta Redonda até a entrada da área e ele acertou um chute lindo, em mais um golaço no fim de semana. O lance concorre com as obras-primas de Bruno Henrique e Estêvão.
Quando as peças se encaixam, até quem estava brigado com a rede faz as pazes. O ponta Keno entrou em campo para reviver a velha parceria com Germán Cano. Serviu o centroavante e o argentino praticamente carimbou a quinta final em seis edições. De 2020 para cá, o Fluminense só ficou fora da decisão do Estadual no ano passado.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Jamais menospreze um time comandado por Dorival Júnior na Copa do Brasil. O tricampeão do…
A classificação do Campeonato Inglês apresenta uma dura lição à turma de Émerson Leão e…
Há quatro anos, o técnico Abel Braga amargou uma das maiores frustrações na carreira de…
Um detalhe importante no sorteio dos grupos da Copa do Mundo é a atenção…
A Copa do Mundo de 2026 vai começar para o técnico Carlo Ancelotti no mesmo…
O Brasil merecia ser punido pelas bolinhas do sorteio da Copa do Mundo de 2026…