Ingresso Os naming rights do Estádio Mané Garrincha estão à venda no mercado. Foto: Minervino Júnior/CB/D.A.Pres Os naming rights do Estádio Mané Garrincha estão à venda no mercado. Foto: Minervino Júnior/CB/D.A.Pres

Mané Garrincha prepara remoção da marca BRB e abre espaço a novo parceiro

Publicado em Esporte

O Mané Garrincha prepara o início do corte do cordão umbilical com o Banco de Brasília e já não será chamado de Arena BRB na partida deste sábado entre Botafogo e Internacional pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O blog apurou que uma empresa contratada pelo consórcio gestor está pronto para executar o processo de retirada da customização da marca da instituição financeira estatal no estádio nos próximos dias. A empresa continuará tendo camarote no segundo palco de futebol com a maior capacidade de público do país (72.788).

 

Na semana passada, o blog antecipou que uma agência está no mercado em busca de um novo parceiro comercial para assumir os naming rights (direitos do nome) do Mané Garrincha. O blog também apurou que o contrato com o banco expirou em dezembro de 2024. O estádio continuou sendo chamado de Arena BRB, mas sem repasses financeiros.

 

Em dezembro de 2021, o banco estatal assinou contrato com o Mané Garrincha para o triênio de 2022 a 2024 por R$ 2,5 milhões por temporada, totalizando R$ 7,5 milhões.

 

Inaugurado em 2013 para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014, o Mané foi administrado pelo Governo do Distrito Federal até 2021. O BRB assumiu o naming rights do estádio no início da temporada de 2022. Contatados pelo blog, o Consórcio Arena BSB e o BRB não quiseram comentar sobre o encaminhamento do fim da relação, mas o desquite é questão de tempo.

 

A ida do Mané ao mercado ocorre em um momento estratégico. O Nubank, por exemplo, aqueceu o mercado de naming rights ao comprar os direitos do estádio da Inter Miami, o time de Messi e Luis Suárez na Major League Soccer (MLS) e adquirir o Allianz Parque do Palmeiras em negociação com a WTorre. Arenas como a do Corinthians, do Grêmio e até o Maracanã são alvo de investidores interessados na exploração comercial do nome.

 

Leia também: Mané Garrincha negocia novo naming rights e deixará de ser BRB

Leia também: Fim do contrato com BRB acelera busca do Mané por naming rights

 

X: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolima.jor