Mané Garrincha faz força-tarefa para entregar gramado bom ao Flamengo

Publicado em Esporte
Gramado do Mané no fim da tarde de sexta: nivelamento e início do plantio nas áreas danificadas pelo show

 

A concessionária responsável pela gestão do Mané Garrincha faz uma força-tarefa desde o fim do show de Roger Waters, no início da madrugada da última quarta-feira, para entregar o campo de futebol no padrão de excelência exigido por um dos técnicos mais exigentes do país no que diz respeito ao gramado. O Flamengo receberá o Santos em Brasília no próximo dia 1º de novembro, às 20h. O setor ocupado pelo palco do espetáculo é o mais prejudicado. A área destinada aos fãs também ficou danificada, mas os profissionais responsáveis pelo piso estão mobilizados 24 horas para entregá-lo livre de críticas. 

 

A corrida contra o relógio tem acompanhamento do engenheiro agrônomo do Flamengo. Novos rolos de grama Ready to Play (Pronto para Jogo) modelo Bermudas Celebration saíram de uma fazenda no interior de São Paulo em caminhões rumo ao Distrito Federal para cobrir o espaço de 2 mil metros quadrados afetado pelo espetáculo de Roger Waters. Aplicado em estádios como o Morumbi, o produto costuma ficar disponível para uso dois a três dias depois da instalação. Há expectativa para que uma chuva moderada ajude a consolidar a montagem para a partida. 

 

A engenharia é coordenada pela consultora Maristela Kuhn. Como publicou blog no último dia 3, ela substitui a empresa Greenleaf. A firma parceira da arena por 10 anos (2013 a 2023) encerrou contrato no início deste mês. Quando o palco do show foi retirado, houve serviço de terraplanagem, nivelamento e tratamento intensivo durante o dia inteiro.   

 

O Mané Garrincha receberá o duelo entre Flamengo e Santos entre um show e outro. A Arena BSB é anfitriã da exibição do Red Hot Chili Pepper no próximo dia 7. A rotina de shows foi um dos motivos para a CBF preterir o estádio candango para o Superclássico de 21 de novembro entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa. Paul McCartney também se apresentará na capital do país, em 30 de novembro. 

 

Tite é exigente com os gramados. Em 2019, o então técnico da Seleção masculina de futebol não poupou a Confederação Brasileira de críticas e muito menos a Pitch. A empresa era parceira da entidade à época na marcação de amistosos dentro e fora do país. Chateado com a condição do piso em Los Angeles, nos Estados Unidos, em um duelo contra o Peru, o treinador desabafou na entrevista coletiva depois da derrota:

“Está errado. O gramado influencia no desempenho. Não pode acontecer. Corre risco de lesão. Futebol de alto nível não pode acontecer. Não pode ter campo nessas condições. As pessoas responsáveis, a empresa, eu tenho a minha responsabilidade. A Pitch (empresa organizadora) precisa cuidar disso, sim”, reclamou Tite em 2019. 

 

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf