Não foi só o Flamengo e Paolo Guerrero que tiraram a barriga da miséria na vitória obrigatória sobre o Boavista neste sábado, pela sexta rodada da Taça Guanabara. De volta ao time titular no seguro 4-4-2 de Muricy Ramalho, o versátil volante/meia Mancuello também quebrou um tabu pessoal. O argentino bom de bola não balançava a rede em cobrança de falta — uma das especialidades do hermano — desde 28 de março do ano passado. Talvez, por isso, comemorou exorcizando a ‘inhaca’ do corpo. “Tirei má sorte que tive em jogos anteriores. Agradeço aos meus companheiros e à comissão técnica por tudo que vêm fazendo por mim. Estou feliz. O time precisava dessa vitória”, disse após a partida.
Ponto para quem tenta convencer o técnico da Argentina, Gerardo “Tata” Martinho, a convocá-lo novamente para defender a seleção. O último gol de falta de Mancuello foi justamente com a camisa da Argentina. Mancuello entrou no lugar de Di María no amistoso no FedEx Field, em Ladover, Maryland, nos Estados Unidos. O amistoso contra El Salvador estava ficando complicado quando ele pegou a bola em uma espécie de mini córner, calibrou o pé e afrouxou o nó da gravata de Gerardo Martino. Até então, a Argentina vencia a partida por 1 x 0, gol contra de Renderos. Quando todos pensavam que Mancuello alçaria a bola na área, ele acertou o ângulo.
Se chegar às semifinais do Campeonato Carioca, o Flamengo vai precisar ter algo mais do que o 4-3-3 predileto de Muricy Ramalho ou o seguro 4-4-2 testado diante do Botafogo e do Boavista. O Fluminense tem um ótimo cobrador de faltas: Gustavo Scarca. O Vasco, nem se fala. Nenê na bola é meio gol. O Botafogo conta com os torpedos do zagueiro Emerson. Se Mancuello não passar mais um ano sem balançar a rede, o Fla tem uma nova carta na manga.
O último gol de falta de Mancuello antes de marcar pelo Fla
Há cinco anos, Gabriel Veron e Kaio Jorge brindavam o Brasil com uma virada épica…
Roger Machado inventou um lateral-direito e a Seleção Brasileira precisa prestar atenção nele. Em tempo…
O sorteio das quartas de final da Nations League nessa sexta-feira, em Nyon, na Suíça,…
Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…
Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…
Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…