Manchester United Logo da ação de marketing do Manchester United no Rio. Imagem: www.manutd.com

Manchester United vai invadir nossa praia e transformar Copacabana no Teatro dos Sonhos

Publicado em Sem categoria

Terceiro time estrangeiro com mais torcedores no Brasil de acordo com uma pesquisa divulgada em setembro pelo Ibope-Repucom com internautas, o Manchester United vai invadir a Praia de Copacabana no próximo dia 10 de abril em uma ação de marketing batizada pelo clube inglês de ILOVEUNITED. O Rio é quarto palco escolhido para receber o evento. Antes da Cidade Maravilhosa, o projeto passou por Bangalore e Mumbai, na Índia, e Bahrein.

O ILOVEUNITED pretende exibir nas areias do cartão postal do Rio a partida entre Tottenham e Manchester United, pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. O time londrino briga com o Leicester City pelo título da Premier League. Os Diabos Vermelhos lutam com o arquirrival Manchester City e o West Ham por uma vaga para a Liga dos Campeões.

O Manchester United levará ao Rio dois campeões europeus e mundiais com a camisa vermelha: o atacante e ídolo de Trinidad e Tobago, Dwight Yorke, além do lateral-esquerdo Quinton Fortune. Ambos assumirão o papel de embaixadores do clube no Brasil e poderão responder perguntas do público. Depois do jogo, farão uma análise da partida entre Tottenham e Manchester United.

“O Brasil é sinônimo de futebol, onde o jogo é uma obsessão nacional. A paixão e torcida pelo Manchester United United nessa parte do mundo é demonstrada constantemente e esse evento é uma maneira de nos conectarmos diretamente com os nossos sete milhões de torcedores brasileiros”, comentou Richard Arnold, diretor de gestão de grupos do clube inglês ao site oficial dos Red Devils.

Além de brindes e competições, haverá um torneio de três contra três na praia de Copacabana. A equipe vencedora ganhará uma viagem para assistir a uma partida do Manchester United no Old Trafford — o Teatro dos Sonhos. Para participar do evento, é necessário fazer a inscrição gratuita no site do Manchester United e aguardar o resultado do sorteio dos ingressos.

A ação de marketing é uma novidade no Brasil, mas vale lembrar que o Manchester United já jogou no país. No Mundial de Clubes de 2000, os Diabos Vermelhos empataram com o Necaxa, do México, por 1 x 1, perderam para o Vasco, por 3 x 1, e venceram o South Melbourne, da Austrália, por 2 x 0. Todas as partidas foram no velho Maracanã pela fase de grupos da primeira edição do torneio sob as ordens da Fifa.


Times estrangeiros com mais torcedores no Brasil

1. Barcelona (Espanha) – 25%
2. Real Madrid (Espanha) – 11,9%
3. Manchester United (Inglaterra) – 6,1%
4. Chelsea (Inglaterra) – 4,6%
5. Bayern de Munique (Alemanha) – 3,4%

Fonte: Ibope-Repucom