Depois de oito meses afastado do futebol, de conduzir a tocha olímpica e ser até auxiliar pontual do ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga, nas partidas contra Uruguai e Paraguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia-2018, o zagueiro brasiliense Lúcio vai retomar a carreira a partir do próximo dia 31, no Rio, no início da pré-temporada do FC Goa, da Índia, comandado por Arthur Antunes Coimbra, o Zico. A última partida oficial do pentacampeão foi justamente sob a batuta do Galinho, em 20 de dezembro de 2015, na derrota por 3 x 2 para o Chennaiyin, na decisão da badalada Indian Super League (ISL).
Desempregado desde dezembro, Lúcio conduziu a tocha olímpica na passagem da chama por Brasília e acompanhou os Jogos Olímpicos in loco com a família. Nesse período também aceitou o convite para ser auxiliar pontual do ex-técnico da Seleção, Dunga, nos jogos do Brasil contra o Uruguai (Recife) e o Paraguai (Assunção).
O Goa escolheu Lúcio para ser o seu “marquee player”, jogador designado. Além de Lúcio, o português Postiga (Atlético de Kolkata), o norueguês Riise (Chennaiyin), Malouda (Delhi Dynamos), o norte-irlandês Aaron Hugues (Kerala Blasters), o uruguaio Diego Forlán (Mumbai City), o mafirnense Zokora (NorthEast United) e o islandês Gudjohnsen (Pune City) são alguns astros da competição. Além do chamado “marquee player”, cada time tem direito a no máximo oito estrangeiros.
A ISL teve apenas duas temporadas. Na primeira edição, conquistada pelo Atlético de Kolkata, o FC Goa chegou às semifinais e foi eliminado pelo campeão. Na segunda, perdeu a decisão para o Chennaiyin por 3 x 2. “No dia 31 começamos a pré-temporada no Rio. Tudo certo, neste ano eu vou jogar lá de novo”, confirmou Lúcio ao blog.