Livres no mercado, Tite e o filho fazem reciclagem em tour pela Europa

Compartilhe

Desempregados depois da saída do Flamengo, Tite e o filho Matheus Bachi estão na Europa em um momento de reciclagem. Na última terça-feira, ambos estiveram no Santiago Bernabéu, em Madri. Ambos acompanharam a derrota do Real por 3 x 1 para o Milan pela primeira fase da Liga dos Campeões da Europa. Tite nunca escondeu, inclusive na biografia escrita pela coleta Camila Mattoso, que considera Carlo Ancelotti uma das referências dele.

No último fim de semana, Tite e Matheus foram à Inglaterra. Ambos acompanharam um jogo da Premier League e outro da Championship, a segunda divisão britânica. No domingo, escolheram acompananhar o empate por 1 x 1 entre o Manchester United, comandada pelo interino Ruud van Nistelrooy, e Chelsea, do italiano Enzo Maresca, no Old Trafford.

Antes, no sábado, pai e filho conheceram o Ewood Park, estádio do Blackburn Rovers, do técnico inglês John Eustace. O time da casa derrotou o Blackburn Rovers, de Chris Wilder, por 2 x 0. O Blackburn é o décimo colocado. O Sheffield United ocupa a vice-liderança.

“Ao lado de ótimas companhias, estou vivendo um momento muito importante na minha carreira. Pelo continente europeu, estamos aproveitando todas as experiências como forma de aprendizado para colher e viver de perto o que o futebol tem de melhor em cada canto do mundo”, escreveu Matheus Bachi na conta pessoal nas redes sociais. “Cada estádi e cada momento um novo aprendizado”, concluiu o assistente.

O tour de Tite pela Europa lembra atitude tomada em 2013 depois de deixar o Corinthians. O treinador circulou pelo Velho Continente para trocar conhecimento com vários treinadores em uma espécie de ano sabático. Retornou melhor, reinventou-se e levou o Timão ao título do Campeonato Brasileiro de 2015. Um ano depois, assumiu a Seleção no lugar de Dunga.

A comissão técnica de Tite teve uma perda depois do trabalho no Flamengo. O auxiliar Cléber Xavier decidiu seguir carreira solo e se lançou no mercado como treinador. Tite e o filho seguem com a companhia de César Sampaio. Os contratos do treinador são negociados pelo agente Gilmar Veloz. Uma das sondagens recentes teria sido da seleção da Arábia Saudita. Os xeques, no entanto, escolheram recontratar o francês Hervé Renard. Não está descartada a possibilidade de Tite assumir um novo desafio a partir de janeiro.

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Cruzeiro é o sétimo clube do “Big 12 Brasil” comandado pelo técnico Tite

O acerto de Adenor Leonardo Bachi com o Cruzeiro torna o time celeste o sétimo…

21 horas atrás
  • Esporte

Pênaltis de Rayan e John Kennedy explicam Vasco na final da Copa do Brasil

Em 2023, Fernando Diniz fez do jovem John Kennedy, de 21 anos à época, um…

2 dias atrás
  • Esporte

Dorival leva Corinthians à final 261 dias depois da demissão na Seleção

Há 261 dias, Dorival Júnior era demitido da Seleção Brasileira. Se há volta por cima,…

2 dias atrás
  • Esporte

Flamengo 2 x 0 Pyramids: quando 1 centímetro a mais de altura faz diferença

A média de altura dos jogadores escalados pelo Flamengo no início da vitória por 2…

4 dias atrás
  • Esporte

Grêmio, Luís Castro e os métodos de contratação dos times brasileiros

  Na gestão do futebol brasileiro, pouco se cria, quase tudo se copia. Para mim,…

4 dias atrás
  • Esporte

Como Fernando Diniz criou atalho para a virada do Vasco contra o Fluminense

O Vasco perdeu o primeiro tempo do clássico desta quinta-feira para o Fluminense porque deixou…

5 dias atrás