Endrick Endrick fez dois gols e poderia ter feito mais na vitória do Palmeiras sobre o Vasco. Foto: Thais Magalhães/CBF Endrick fez dois gols e poderia ter feito mais na vitória do Palmeiras sobre o Vasco. Foto: Thais Magalhães/CBF

Líder do Brasileirão masculino e feminino e perto do título da Copa do Brasil Sub-17: que fase do Palmeiras!

Publicado em Esporte

As duas bolas na rede de Endrick na goleada do Palmeiras por 4 x 1 contra o Vasco no primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-17 confirmam a excelente fase do time paulista em um cardápio variado de competições e o alinhamento administrativo do clube dentro e fora das quatro linhas no primeiro semestre da gestão da presidente Leila Pereira.

Joia da base alviverde com multa rescisória mínima de 40 milhões de euros e máxima de 60 milhões de euros, Endrick encaminhou a conquista de mais um título na temporada. Depois de levar o clube ao título inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, ele deu à trupe palestrina o conforto de perder por até dois gols de diferença para levar a taça em São Januário.

O triunfo do time sub-17 é só mais um dos tentáculos do sucesso alviverde na temporada. O clube lidera o Campeonato Brasileiro com três pontos de vantagem sobre o arquirrival Corinthians. Fez a melhor campanha da história da fase de grupos da Libertadores. Está nas oitavas de final do torneio continental, na mesma fase na Copa do Brasil, conquistou o Paulistão e a Recopa Sul-Americana no começo da temporada.

O clube também está em alta no futebol feminino. O Palmeiras tem 31 pontos no primeiro lugar da Série A1 da primeira fase do Campeonato Brasileiro. Os gols de Bia Zaneratto ditam o ritmo do time na corrida pela primeiro lugar geral nesta etapa da competição.

O brilho nas três competições não é mera coincidência. O início da gestão de Leila Pereira parece tranquila, com missões delegadas e cumpridas sem desgaste e com excelência. Mais importante: nada é por acaso. O Palmeiras é o atual vice-campeão do Brasileirão Feminino. Os homens detêm o monopólio da Copa Libertadores da América há duas edições consecutivas. Conquistaram o título em 2020 e 2021. Os meninos começaram o ano ganhando a Copinha. Alguma coisa acontece no coração do Palmeiras e os rivais que lutem para descobrir o que é.

 

Siga no Twitter: @marcospaulolima

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf