O fogo amigo do Flamengo contra a Liga do Futebol Brasileiro ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. Dois dias depois de a desembargadora Lucia Helena de Passo conceder liminar ao clube obrigando a tevê Globo a depositar em juízo R$ 230 milhões à LiBRA referentes aos direitos de transmissão. Do montante, R$ 77 milhões já estão retidos, O grupo se manifestou contra o associado.
Ao contrário de Rodolfo Landim, o atual presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, discorda da divisão de receitas proposta pela LiBRA e iniciou uma queda de braço prejudicial a oito clubes: Atlético-MG, Bahia, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo, Santos e Vitória.
“A LiBRA repudia a decisão unilateral e repentina da atual gestão do Flamengo, que moveu ação judicial contra o conjunto de clubes do qual faz parte, bloqueando repasses financeiros consagrados em contrato e desgastando a harmonia do grupo ao questionar acordos já pacificados”, inicia a nota oficial publicada pelos times enviada ao blog.
A LiBRA dá a versão dela para o imbróglio. “O clube alega prejuízo dentro de um contrato bilionário, o que não condiz com sua situação financeira. A medida extrema confirma uma postura que privilegia o interesse particular de curto prazo, quando na verdade os verdadeiros prejudicados são os times que contam com esse dinheiro para seu fluxo de caixa, pagamento de contas e salários”, continua a publicação.
Segunda a LiBRA, diante da corda esticada pelo Flamengo houve um novo debate para discutir a manutenção do formato atual e houve votação pela manutenção do formato atual. Os dirigentes se comprometeram a defender na Justiça a legitimidade das decisões coletivas e o cumprimento dos contratos.
“A discordância e o necessário enfrentamento legal são direcionados exclusivamente à conduta da atual gestão do clube rubro-negro, que insiste em não respeitar compromissos assumidos e contratos assinados pela instituição Clube de Regatas do Flamengo, preservando o respeito da entidade pela história e pela torcida de seu clube associado.
Leia também:
Rossi e o poder da cura dos traumas do técnico e ex-jogador Filipe Luís – Blog Drible de Corpo
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf

