Olha ele aí…. Lembra do lateral Thallysson, torcida do Flamengo? Acaba de ser campeão no Azerbaijão!

Compartilhe

O lateral-esquerdo Thallyson — lembra dele, torcida do Flamengo? — ajudou o Neftchi Baku a quebrar uma dinastia nesta quarta-feira no Campeonato do Azerbaijão. Na última rodada, o time dele quebrou a sequência de sete títulos consecutivos do arquirrival Qarabag e conquistou a Premyer Liqasi 2020/21, como é chamada a Série A do país europeu.

A nona taça do Neftchi Baku foi confirmada graças a um gol aos 45 minutos do segundo tempo marcado por Ahmed Ahmedov. Com o resultado, o time de Thallyson e do japonês Keisuke Honda, ex-Botafogo terminou o campeonato com 59 pontos contra 57 do Qarabag. que tinha um ponto a mais antes do início da decisão (57 x 56).

O Qarabag era soberano no país desde a temporada 2013/2014. Conquistou sete dos oito títulos no período. Ambos estavam empatados como recordistas de troféus no país. Agora, o Neftchi Baku lidera sozinho o ranking com nove taças. O último título havia sido em 2013.

Thallyson participou de 22 jogos na temporada, 17 deles na liga nacional, e deu duas assistências. O Campeonato do Azerbaijão é disputado por oito clubes. São 28 rodadas no sistema de pontos corridos. Cada time enfrenta os adversários duas vezes em casa e outras duas fora, como se fossem quatro turnos. Quem soma mais pontos leva o troféu.

“Primeiro agradecer a Deus. Nunca imaginaria que seria o primeiro título disputando uma competição internacional. Muito feliz pela conquista logo na minha primeira temporada no Neftchi. Não tem sensação melhor do que essa. Agora é comemorar com minha esposa e família”, afirmou o alagoano de Campo Alegre via assessoria de imprensa.

Essa não é a primeira experiência de Thallyson na Europa. Na temporada 2018/2019, ele defendeu a camisa do Sint-Truiden, da Bélgica. O título nacional garantiu o Neftchi Baku na primeira fase eliminatória da Liga dos Campeões da Europa. O time participou da fase de grupo da Uefa Europa League em 2012/2013 e foi vice da extinta Copa Intertoto em 2008.

“Não tenho nem palavras para expressar o quão importante é poder disputar uma Liga dos Campeões. É mais um objetivo alcançado. Vamos celebrar muito esse feito” declarou. O clube não participava da fase eliminatória da Champions League desde 2013/2014.

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Ex-técnico do Egito: o que Rogério Micale tem a dizer sobre o Pyramids

Protagonista da primeira medalha de ouro do Brasil no torneio de futebol masculino na história…

1 dia atrás
  • Esporte

Inter de Dorival inspirou o Corinthians de Dorival a vencer o Cruzeiro

Dorival Júnior ganhou dois títulos no Internacional: a Recopa Sul-Americana em 2011 e o Campeonato…

1 dia atrás
  • Esporte

Não existe jet lag para Arrascaeta, o cara da vitória contra o Cruz Azul

O sonolento Flamengo foi despertado por Arrascaeta na difícil estreia na Copa Intercontinental ao derrotar…

2 dias atrás
  • Esporte

Câmara Legislativa aprova criação do Programa de Apoio ao Futebol do DF (PAFDF)

  A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou nesta quarta-feira por 20 votos em…

2 dias atrás
  • Esporte

Dorival Júnior ativa modo copeiro em perseguição a recorde de Felipão

Jamais menospreze um time comandado por Dorival Júnior na Copa do Brasil. O tricampeão do…

3 dias atrás
  • Esporte

Primeiro, segundo e terceiro: técnicos espanhóis lideram Campeonato Inglês

A classificação do Campeonato Inglês apresenta uma dura lição à turma de Émerson Leão e…

4 dias atrás