Anéis olímpicos Inaugurados em 4 de agosto de 2016, os anéis olímpicos do Mané ganharam pintura e iluminação Inaugurados em 4 de agosto de 2016, os anéis olímpicos do Mané ganharam pintura e iluminação

Legado da Rio-2016, anéis olímpicos do Mané iluminarão a noite de Brasília até 5 de setembro

Publicado em Esporte

Sede dos torneios de futebol masculino e feminino nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, um dos pontos turísticos de Brasília passou por retoques para entrar no clima da edição de Tóquio. Os anéis olímpicos e paralímpicos foram pintados, iluminados e ficarão assim até o fim dos Jogos Paralímpicos, em 5 de setembro.

A área é cercada, mas quem participa das visitações ao Mané Garrincha, aos sábados e domingos, às 10h e às 11h, tem acesso aos arcos. A entrada é gratuita.

O símbolo do maior evento esportivo do mundo foi instalado em frente ao Mané Garrincha, no sentido Brasília Shopping, em 2013, antes do início dos Jogos do Rio-2016. Até hoje, é um dos pontos prediletos para recordação do evento em que o estádio recebeu 10 partidas da competição, seis do torneio masculino e quatro do feminino.

Os Aros Olímpicos foram produzidos em metal e pesam aproximadamente 1,2 mi quilos. As dimensões são de 5,5m de altura e 17m de comprimento. As cores representam os cinco continentes. O azul, o preto, o vermelho, o amarelo e o verde indiciam, respectivamente, a Europa, a África, a América, a Ásia e a Oceania.

A instalação dos anéis em frente ao Mané Garrincha foi feita em 4 de agosto de 2016. Portanto, está prestes a completar cinco anos.

O adorno foi um investimento do Governo do Distrito Federal, quando ainda administrava o estádio, para deixar a capital no clima dos Jogos do Rio-2016. À época, o enfeite custou R$ 108 mil.

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf