Kaio Jorge tem 18 gols na Série A e 5 na Copa do Brasil. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
A temporada do centroavante Kaio Jorge é espetacular. Isso não diz respeito apenas aos três gols marcados contra o Atlético-MG — um na ida e dois na volta — na classificação do Cruzeiro às semifinais da Copa do Brasil por 4 x 0 no placar agregado.
Kaio Jorge é candidato a repetir um feito raríssimo. O jogador de 23 anos é artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro com 15 gols. Agora, também da Copa do Brasil com cinco bolas na rede depois dos dois anotados nessa quinta-feira, no Mineirão.
O camisa 19 do Cruzeiro pode igualar feitos de três centroavantes. Apenas Gabriel Barbosa (2018), Hulk (2021) e Germán Cano (2022) arremataram as duas artilharias.
Em 2018, Gabigol vestia a camisa do Santos. Na Copa do Brasil, dividiu a artilharia com Neilton (Vitória) e Rômulo Souza (Avaí). No Brasileirão, o atacante marcou 18 vezes.
Três anos depois, Hulk brindou o Atlético-MG com a tríplice coroa. Comandou a conquista na Série A com 19 gols. No mesmo ano, fez oito na campanha do bi na Copa do Brasil.
O último a ostentar as duas artilharias é Germán Cano. O centroavante do Fluminense termiinou o Campeonato Brasileiro de 2022 com 26 gols concluiu a Copa do Brasil com cinco ao lado do meia Giuliano do Corinthians.
Escrevo antes do fim do clássico carioca entre Botafogo e Fluminense. O atacante cruzmaltino Rayan era o concorrente mais próximo de Kaio Jorge na Copa do Brasil com quatro gols.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…
Filipe Luís está certo em se valorizar depois de levar o Flamengo a oito taças…