A temporada do centroavante Kaio Jorge é espetacular. Isso não diz respeito apenas aos três gols marcados contra o Atlético-MG — um na ida e dois na volta — na classificação do Cruzeiro às semifinais da Copa do Brasil por 4 x 0 no placar agregado.
Kaio Jorge é candidato a repetir um feito raríssimo. O jogador de 23 anos é artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro com 15 gols. Agora, também da Copa do Brasil com cinco bolas na rede depois dos dois anotados nessa quinta-feira, no Mineirão.
O camisa 19 do Cruzeiro pode igualar feitos de três centroavantes. Apenas Gabriel Barbosa (2018), Hulk (2021) e Germán Cano (2022) arremataram as duas artilharias.
Em 2018, Gabigol vestia a camisa do Santos. Na Copa do Brasil, dividiu a artilharia com Neilton (Vitória) e Rômulo Souza (Avaí). No Brasileirão, o atacante marcou 18 vezes.
Três anos depois, Hulk brindou o Atlético-MG com a tríplice coroa. Comandou a conquista na Série A com 19 gols. No mesmo ano, fez oito na campanha do bi na Copa do Brasil.
O último a ostentar as duas artilharias é Germán Cano. O centroavante do Fluminense termiinou o Campeonato Brasileiro de 2022 com 26 gols concluiu a Copa do Brasil com cinco ao lado do meia Giuliano do Corinthians.
Escrevo antes do fim do clássico carioca entre Botafogo e Fluminense. O atacante cruzmaltino Rayan era o concorrente mais próximo de Kaio Jorge na Copa do Brasil com quatro gols.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf

