Tem coisas que só acontecem com… o Jobson. Suspenso do futebol pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) até 2019, o atacante com passagem por Brasiliense, Botafogo e Bahia está envolvido em uma polêmica em Conceição do Araguaia (PA), sua terra natal. Segundo o jornal Diário do Pará, o atacante “assinou contrato” com dois times diferentes — e arquirivais na Liga Esportiva de Conceição do Araguaia (LECA) e está temporariamente impedido de participar da competição. O caso inclusive vai ser discutido em um arbitral marcado para esta semana na cidade localizada a 979km da capital, Belém.
Enquanto espera a resposta de um recurso do CAS para voltar ao futebol profissional, Jobson pretende manter a forma no tradicional campeonato de várzea do Pará. Na “pré-temporada”, o atacante se inscreveu no Combatentes. Ao mesmo tempo, fez um acordo com o Leãozinho. Obviamente, a liga não aceita o duplo contrato de Jobson. O presidente da LECA, Everaldo Lisboa, bate o pé e diz que não vai mudar o estatuto da competição para privilegiar Jobson. Por sua vez, o jogador jura que se confundiu na hora do registro e não sabia que havia feito duas matrículas.
Aos 28 anos, Jobson defendeu dois clubes no Distrito Federal: o Brasiliense, de 2007 a 2009, e o Santa Maria, onde jogou por empréstimo em 2008. Com a camisa do Jacaré, conquistou um bicampeonato candango em 2007 e 2008. Pelo Botafogo, faturou o Campeonato Carioca em 2010. Em 24 de abril de 2015, a três dias do início das finais do Estadual, Jobson foi suspenso pelo CAS por ter se recusado a ser submetido a um exame antidoping quando defendia o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, um ano antes, em 25 de março de 2014. A pena foi internacionalizada pela Fifa e o jogador só pode voltar a campo em 2019. Os advogados do jogador ainda tentam liberá-lo para voltar ao gramado neste ano.
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…