Rogério Ceni Rogério Ceni estreia nesta quarta como técnico do Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo Rogério Ceni estreia nesta quarta como técnico do Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Invicto em estreias, Rogério Ceni põe retrospecto à prova no primeiro jogo como técnico do Flamengo

Publicado em Esporte

A curta carreira de três anos do técnico Rogério Ceni registra quatro estreias por três times diferentes – São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e novamente Fortaleza. O ex-goleiro de 47 anos jamais perdeu o primeiro jogo. O retrospecto será colocado à prova contra o tricolor paulista nesta quarta-feira, às 21h30, no duelo de ida válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Rogério Ceni estreou na profissão de técnico na temporada 2017, no Al Lang Stadium, em São Petersburgo, na Flórida, Estados Unidos. Empatou por 0 x 0 no tempo normal com o River Plate, de Marcelo Gallardo, venceu nos pênaltis por 8 x 7 e avançou à final da Florida Cup. O primeiro jogo oficial como treinador é a derrota por 4 x 2 para o Audax

O primeiro jogo como técnico do Fortaleza foi contra o Gama, no Bezerrão, em 2018. O tricolor derrotou o time alviverde comandado pelo ex-meia Carlos Alberto Dias por 3 x 0. No primeiro jogo oficial, conquistou três pontos ao derrotar o Uniclic na abertura do Campeonato Cearense.

 

As estreias do técnico Rogério Ceni

  • 20/01/2017 – São Paulo 0 (8) x 0 (7) River Plate (Florida Cup)
  • 13/01/2018 – Gama 0 x 3 Fortaleza (Amistoso)
  • 18/08/2019 – Cruzeiro 2 x 0 Santos (Brasileirão)
  • 30/09/2019 – Fortaleza 1 x 0 Botafogo (Brasileirão)

 

No ano passado, Rogério Ceni trocou o Fortaleza pelo Cruzeiro. A primeira partida à frente do time celeste rolou no Mineirão, em Belo Horizonte, contra o Santos. O time paulista comandado por Jorge Sampaoli liderava o Brasileirão à época. A Raposa venceu por 2 x 0.

Depois da polêmica saída do Cruzeiro, Rogério Ceni reestreou com vitória à frente do Fortaleza. Derrotou o Botafogo por 1 x 0, na Arena Castelão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Portanto, Rogério Ceni colocará à prova, no Maracanã, o bom retrospecto em estreias – invicto e com aproveitamento de 83,3%. É no mínimo animador para a ansiosa torcida do Flamengo.

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf