A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário da Fifa, Gianni Infantino, se reuniu pessoalmente com o chefe de estado do país anfitrião do Mundial de Clubes neste ano e da Copa do Mundo em 2026. Os dois se conhecem desde 2016, quando Trump foi eleito para o mandato de 2017 a 2021.
“Tive a honra de visitar o presidente dos EUA, Donald Trump, em Mar-a-Lago, na Flórida, antes de sua próxima posse”, revelou Infantino.
“Discutimos a Copa do Mundo de Clubes da Fifa deste verão e a Copa do Mundo da FIFA em 2026 – dois torneios verdadeiramente globais nos quais os Estados Unidos desempenharão um papel fundamental na organização”, informou o presidente da entidade máxima do futebol.
“Obrigado, Senhor Presidente, pelo seu tempo e por apoiar a FIFA nos próximos meses.A América dá as boas-vindas ao mundo e o futebol une o mundo!”, concluiu Infantino.
Os EUA receberão três megaeventos em série. Além do Mundial de Clubes e da Copa do Mundo, o país abrigará os Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028.
O maior desafio da parceria entre Infantino e Trump é a Copa do Mundo, a primeira com 48 seleções em 96 anos de história do torneio. A competição sera disputada em três países diferentes: Canadá, Estados Unidos e México. Os três exigem visto para acessar a nação. Em tese, uma dificuldade para o livre trânsito dos torcedores a ser debatida nos próximos meses.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf