Apresentada na última quinta-feira, em Moscou, e inaugurada neste sábado com um gol de Agüero na vitória da Argentina sobre a Rússia na reabertura do Estádio Luzhiniki, a bola da Copa do Mundo de 2018 já é vendida no Distrito Federal.
A loja da Adidas no ParkShopping comercializa todos os modelos da Telstar 18, como foi batizada a bola do próximo Mundial. A versão oficial de jogos custa R$ 599,99. A réplica sai a R$ 159,99, a society tem o preço de R$ 149,99, a de futsal, R$ 129,99, e a mini, R$ 59,99.
Inspirada na tradição, com os clássicos gomos pretos e brancos transformados em estampas metálicas e artes gráficas com efeito texturizado, a Telstar 18 é definida pela marca como “um clássico reinventado”. O nome original é inspirado na sua posição como “estrela da televisão” (TELevision STAR), em referência à Copa de 1970 inaugurar a era das transmissões ao vivo do torneio pela TV.
Segundo a Adidas, a Telstar 18 é a primeira bola com chip NFC (Near Field Communication). A tecnologia permite a troca de informações entre dispositivos sem a necessidade de cabos ou fios (wireless), sendo necessária apenas uma aproximação física. O dispositivo permite interação com smartphones, tendo um número de identificação individual e habilitando conteúdos e informações exclusivas.
Sergio Agüero foi o primeiro a balançar a rede com a bola da Copa. A Argentina venceu o amistoso deste sábado por 1 x 0 no Estádio Luzhniki, palco da abertura, da final e de outros cinco jogos da Copa de 2018. Os hermanos marcaram o primeiro gol da Telstar 18. O último também será deles na finalíssima de julho do ano que vem? A ver…