Fiel escudeiro de Rodolfo Landim nos seis anos de mandato do presidente do Flamengo no período de 2019 a 2024, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF), manifestou apoio à candidatura de Rodrigo Dunshee de Abranches. A 10 dias das eleições, o rubro-negro assumido foi às redes sociais posicionar-se como cabo eleitoral do postulante da situação. Se ele vencer, Landim assumirá o cargo de CEO do clube carioca durante o triênio de 2025 a 2027.
“Dunshee é um exemplo de paixão e compromisso com o nosso mengão. Dia 9 de dezembro, vamos escolher quem trabalha por mais títulos e pelo sonho da nossa casa. #VOTE3 #CHAPAROXA”, escreveu Ibaneis na postagem publicada nessa sexta-feira no Instagram. Ibaneis Rocha é sócio e tem direito a voto.
Ibaneis Rocha foi um dos responsáveis pela aproximação do Flamengo com o Banco de Brasília para a instituição financeira estatal assumir o espaço nobre da camisa rubro-negra como patrocinador máster no segundo ano da gestão de Rodolfo Landim. O chefe do executivo local também abriu as portas do Estádio Nacional Mané Garrincha para ser a segunda casa do time da Gávea em partidas como mandante tanto na gestão pública do DF como na privada sob a administração da Arena BRB.
No início deste ano, o BRB deixou de ser o anunciante principal da camisa rubro-negra e assumiu espaço secundário na omoplata. A casa de apostas Pixbet assumiu a área nobre até 2027.
As eleições do Flamengo estão marcadas para o próximo dia 9. Além de Rodrigo Dunshee de Abranches e o vice Marocs Bodin (Chapa Roxa); disputam o cargo os candidatos Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e Flávio Willeman (Chapa Raça, Amor e Gestão); e Mauricio Gomes de Mattos em parceria com Wellington Silva (Chapa Mengão Maior).
O colégio eleitoral do Flamengo tem pouco mais de seis mil sócios aptos a votar em 9 de dezembro. O número exato segundo o último levantamento aponta 6,2 mil nomes com poder de voto, entre eles, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. A votação de 2021 tinha 6.898 eleitos, mas 2.011 reelegeram Landim na disputa contra Marco Assef. Em 2018, havia 8.061 sócios aptos, mas 3.039 escolheram Landim no duelo com Ricardo Lomba.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
O Botafogo também tem cabeça fria e coração quente. Um ano depois de perder o…
Vascaíno, sócio proprietário do clube e candidato a presidente em 2014, Eduardo Nery, empresário mineiro…
O Botafogo perdeu o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro na noite deste sábado porque é…
Os times comandados pelo técnico Fernando Diniz costumam apresentar dois defeitos: sofrem muitos gols construídos…
Há cinco anos, Gabriel Veron e Kaio Jorge brindavam o Brasil com uma virada épica…
Roger Machado inventou um lateral-direito e a Seleção Brasileira precisa prestar atenção nele. Em tempo…