53805612464_e83d3a2a4e_c Dorival Júnior curmpre agenda de viagens pelo Brasil vendo jogos no estádio. Foto: Rafael Ribeiro/CBF Dorival Júnior cumpre agenda de viagens pelo Brasil vendo jogos no estádio. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Grêmio x Fluminense: Dorival vai ao Couto Pereira avaliar jogadores e estádio

Publicado em Esporte

Depois de participar das comemorações da medalha de prata da Seleção feminina nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 na sede da Confederação Brasileira de Futebol, o técnico Dorival Júnior está em Curitiba para ver com lupa o duelo entre Grêmio e Fluminense, no Estádio Couto Pereira, no primeiro confronto pelas oitavas de final da Libertadores. A informação foi divulgada primeiro pelo colega Júlio Filho do portal Um Dois Esportes.

 

Dorival Júnior tem pelo menos quatro motivos para acompanhar o duelo. Um deles é avaliar André. O volante ficou fora da Copa América por causa de uma lesão no joelho. O jogador vinha sendo nome frequente com os interinos Ramon Menezes e Fernando Diniz. Ele só não participou da competição continental nos Estados Unidos por causa da contusão.

 

Há outras possibilidades. O zagueiro Thiago Silva está de volta ao Brasil. A hipótese de Dorival Júnior requisitá-lo para os duelos de setembro contra o Equador, em Curitiba, e o Paraguai, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, não devem ser descartadas.

 

Dorival Júnior gosta de um jogador do Grêmio. Trata-se do lateral-direito João Pedro. Ele praticamente alçou o menino ao elenco principal na passagem pelo Palmeiras, em 2014. À época, pediu calma com o menino da base. “É cedo ainda para falar, temos de dar tranquilidade para esse menino. Não podemos começar a extrapolar em termos de conhecimento, não é a hora para isso. É o típico trabalho que gosto de fazer. Em todas as equipes que passei, dei oportunidades a alguns garotos. O Palmeiras tem de voltar a fazer uma coisa que pouco se viu, que é fazer seus jogadores aqui dentro. E alguns estão tendo oportunidades. Espero que abracem e façam por merecer a confiança depositada. Prefiro ter cautela e que ele não perca esse momento que está vivendo”, afirmou há 10 anos, quando o jogador de 27 anos pintava como promessa na Academia de Futebol.

 

O técnico da Seleção também observará as condições do gramado do Couto Pereira. A CBF escolheu o estádio para abrigar a partida contra o Equador, em 6 de setembro, pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

 

O Brasil não joga no estádio Couto Pereira desde 19 de novembro de 2003 no empate por 3 x 3 com o Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa de 2006. O estádio mais moderno da capital paranaense é a Arena da Baixada, uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014, mas o gramado é artificial. Consequentemente, a escolha recaiu sobre o Couto Pereira. A proximidade com Assunção, palco do duelo com o Paraguai, também pesou na decisão. Na passagem por Curitiba, Dorival Júnior deve conferir as instalações do Couto Pereira e sinalizar as melhorias e mudanças necessárias até a realização da partida no próximo dia 6.

 

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf