image Gabriel Jesus é abraçado pelo técnico espanhol Mikel Arteta. Foto: Divulgação/Arsenal Gabriel Jesus é abraçado pelo técnico espanhol Mikel Arteta. Foto: Divulgação/Arsenal

Gol de Gabriel Jesus tem “peso 2” na escala Carlo Ancelotti da Seleção

Publicado em Esporte

Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular em 2018 e reserva na edição de 2022. Não se engane. Se fizer um bom primeiro semestre em 2026, o camisa 9 do Arsenal constará na lista da Seleção Brasileira.

 

Carlo Ancelotti não comandou Gabriel Jesus na Europa, mas gosta dele. O gol desta segunda na vitória do Arsenal por 4 x 1 pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Inglês é muito emblemático. Uma espécie de adeus ao que ficou para trás em um ano difícil para o craque.

 

Gabriel Jesus ficou 11 meses parado. Sofreu uma lesão em 12 de janeiro de 2025 em um duelo com o Manchester United pela Copa da Liga Inglesa em uma disputa de bola com o português Bruno Fernandes. Caiu de mau jeito. Diagnóstico: rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

 

A revelação do Palmeiras, com passagem pelo Manchester City antes do Arsenal, tem 28 anos. Tem experiência em torneios de ponta sob o comando de técnicos acima da média como Pep Guardiola e Mikel Arteta. Não é um centroavante de área como Pedro, por exemplo, mas entrega o que Ancelotti tem demandado: movimentação e futebol coletivo.

 

A opção de Matheus Cunha ao lado de Vinicius Junior, Rodrygo e Estêvão ou Raphinha mostra o que Carlo Ancelotti deseja:um camisa 9 com capacidade para desempenhar o papel de 10, de assumir o papel de ponta de lança. Matheus Cunha faz isso no Manchester United e na Seleção. João Pedro também com a camisa do Chelsea. 

 

Considero Gabriel Jesus na mesma prateleira dos zagueiros Marquinhos e Danilo, do lateral-esquerdo Alex Sandro e do volante Casemiro. Se ele estiver bem até março, será chamado para os amistosos contra a França e a Croácia. Pode entrar no grupo de vez e se candidatar a uma vaga entre os 26 convocados. O primeiro passo foi dado ao marcar o quarto gol do Arsenal contra o Aston Villa. Para Ancelotti, tem Peso 2. 

 

X: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf