Dupla de zaga do Corinthians Gil e Jô treinam juntos na Seleção Brasileira em 2017. Foto: Pedro Martins / MoWA Press

Gil e Jemerson: da parceria relâmpago na Seleção Brasileira ao Corinthians

Publicado em Esporte

Candidatos a formar uma das melhores duplas de zaga do país, Gil e Jemerson – oficializado como reforço do Corinthians – já foram parceiros na defesa. Trabalharam juntos na Oceania na turnê para amistosos contra Austrália e Argentina, em junho de 2017.

Tite convocou os dois jogadores e ambos foram reservas de Thiago Silva e David Luiz. Logo, formaram dupla nos treinos. Há uma afinidade mínima na memória dos dois jogadores. Naquelas partidas, Gil começou como titular na derrota por 1 x 0 para a Argentina. Contra a Austrália, Jemerson entrou em campo, aos 32 minutos do segundo tempo, e Gil ficou no banco.

O Corinthians pagará R$ 4,5 milhões ao Monaco por 20% dos direitos econômicos do jogador. Em troca, ganha qualidade em um setor determinante para o sucesso do clube em títulos recentes como o Brasileirão 2017, sob o comando de Fábio Carille, e, antes, com Tite, em 2015. Também na era dourada de 2009 a 2012, quando Mano e depois Tite comandaram o Timão.

Experiente, Gil, de 33 anos, ganha a companhia de Jemerson, 28, cinco anos mais jovem. A altura dos dois beques é outro trunfo para Vágner Mancini e os próximos treinadores do Corinthians. Principalmente, nas baterias aérea e antiaérea. Gil tem 1,93m. Jemerson, 1,84m. Ambos são goleadores. Gil acumula 34 gols na carreira. Jemerson, 12.

Resta saber como estão as condições físicas e clínicas de Jemerson. O jogador não entra em campo desde 28 de janeiro na derrota do Monaco para o Saint-Etienne por 1 x 0 pelas oitavas de final da Copa da França. Versátil, o beque dá outras opções aos treinadores com que trabalha. Sabe jogar em linha de três zagueiros e nos papéis de lateral-direito primeiro volante. Jogou algumas partidas improvisado no setor com o técnico português Leonardo Jardim.

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf