Kaio Jorge Vice-artilheiro do Mundial Sub-19 em 2019, Kaio Jorge tem cinco gols na Libetadores. Foto: Ivan Storti/Santos FC Vice-artilheiro do Mundial Sub-19 em 2019, Kaio Jorge tem cinco gols na Libetadores. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Geração 2002 de Santos e Boca pode assumir o protagonismo na semifinal da Libertadores

Publicado em Esporte

Há 14 meses, quatro jovens de Boca Juniors e Santos disputavam o Mundial Sub-17 no Brasil. Em 2019, o torneio da Fifa teve jogadores nascidos a partir de 1º de janeiro de 2002, ou seja, eles não têm na memória a eliminação da Argentina na primeira fase contra Nigéria, Inglaterra Suécia. Muito menos a conquista do penta da Seleção na vitória por 2 x 0 sobre a Alemanha.

Kaio Jorge e Sandry do Santos; e Exequiel Zeballos e Cristian Medina do Boca Juniors, ainda nem fizeram 20 anos e têm responsabilidade de veteranos na semifinal da Libertadores. Ousado, o técnico Cuca aposta nos meninos da Vila como titulares no duelo de ida desta quarta-feira, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Cauteloso, Miguel Ángel Russo conta com suas joias no banco de reservas, como armas para a necessidade imposta pelo jogo.

Vice-artilheiro do Mundial Sub-17 com cinco gols, Kaio Jorge virou peça-chave na campanha de superação do Santos. O centroavante de 18 anos tem cinco gols na competição. É o goleador do time na Libertadores. Marcou contra Defensa Y Justicia, Olimpia e três vezes no mata-mata contra o Grêmio. Forma trio ofensivo de respeito com Marinho e Soteldo.

Sandry Roberto entrou em campo em seis das sete partidas do Brasil na campanha do tetra no Mundial Sub-17. Só não jogou a final contra o México, no Bezerrão. Aos 18 anos, conquistou a confiança do técnico Cuca. Virou titular na partida de ida das quartas de final contra o Grêmio, em Porto Alegre, e não saiu mais do time. Está mais uma vez entre os 11 para pegar o Boca.

Nas redes sociais, Sandry Roberto curtiu a boa fase no Santos. “Se isso for um sonho, não me acorde. Meu sonho sempre foi estar aqui. Aqui cresci, aprendi e me formei como homem e atleta. Toda vez que entrar em campo será para me doar e entregar ao máximo. Respeitem o Santos. Estamos nas semis”, comemorou depois de desbancar o Grêmio nas quartas de final.

Exequiel Zeballos é uma das promessas do Boca Juniors. O atacante de 18 anos balançou a rede na derrota por 3 x 2 contra o Paraguai no Mundial Sub-17. Reserva no elenco do conservador Miguel Ángel Russo, aguarda oportunidade para estrear na Libertadores. Não está fácil encontrar espaço. O artilheiro do time na competição é Salvio com seis gols. Carlitos Tévez contabiliza três gols. Franco Soldano é o ponto fraco. Não fez gol em oito partidas.

Cristian Medina é outra promessa do Boca Juniors à espera de uma chance. Assim como Zeballos, o jogador é uma opção no banco de reservas. Não participou das partidas do Boca na Libertadores. Entrou em campo apenas em partidas de torneios nacionais na temporada. Outra aposta da Casa Amarilla é Ignácio Fernandez. O meia de 18 anos está inscrito na Libertadores, mas também aguarda ser chamado para debutar na Libertadores.

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf