Nene Nenê celebra hat-trick contra o Figueirense aos 39 anos: 15 gols no ano. Foto: Lucas Merçon/FFC Nenê celebra hat-trick contra o Figueirense aos 39 anos: 15 gols no ano. Foto: Lucas Merçon/FFC

Ganso e Fred deveriam ficar no mínimo constrangidos com o que Nenê faz no Fluminense

Publicado em Esporte

O desempenho e o comprometimento de Nenê com a camisa do Fluminense deveriam deixar Paulo Henrique Ganso e Fred, no mínimo, constrangidos. Ouso dizer até que deveriam ter a humildade de entrar no ritmo do veterano de 39 anos ou pedir para sair, liberar dinheiro na folha de pagamento para investimentos que deem mais retorno esportivo ao time tricolor.

Nenê jogou com gana de menino no triunfo por 3 x 0 sobre o Figueirense. Que golaço de falta. Por sinal, lembrou um pouquinho aquele de Petkovic pelo Flamengo na decisão do Carioca de 2001 contra o Vasco. A diferença é que Helton se esticou todo na tentativa de evitar o gol do título rubro-negro. Nesta terça, Sidão até pensou em saltar, mas era tarde. Que sorte no chute de fora da área no lance do segundo gol. Que elegância na cobrança do pênalti no terceiro.

Nenê não fazia hat-trick havia quatro anos. O último havia sido pelo Vasco, em 2016, contra o Sampaio Corrêa. Era o primeiro jogo cruz-maltino na Série B daquela temporada. A performance rara na carreira também rolou com as camisas do Al-Gharafa no Catar, do Paris Saint-Germain na França e do Alavés na Espanha. A diferença é que, desta vez, foi aos 39 anos.

0,65, média de gol de Nenê em 2020, a melhor da carreira do meia de 39 anos

Nenê tem 15 gols em 23 jogos pelo Fluminense neste ano. Cinco vezes mais do que marcou no ano passado, quando balançou a rede três vezes em 27 exibições. Nenê acumula 18 partidas em 50 apresentações pelo Fluminense. Números espetaculares a essa altura da carreira.

Nove anos mais jovem do que Nenê, o camisa 10 Paulo Henrique Ganso é quem parece o veterano do elenco. Tem cinco gols em 63 jogos pelo tricolor. Ainda não foi às redes neste ano. Recuperado de contusão, Fred voltou a treinar. Entrou em campo seis vezes e não tem gol.

Os 15 gols de Nenê foram contra Cabofriense, Portuguesa-RJ, Flamengo, Botafogo (2), Moto Club (2), Botafogo-PB, Resende, Internacional (2), Red Bull Bragantino e Figueirense (3).

Nenê ajuda a fortalecer o trabalho de Odair Hellmann. O prestígio do técnico estava abalado depois da eliminação precoce da Copa Sul-Americana contra o Unión La Calera do Chile antes da pandemia do novo coronavírus. O Fluminense vive momento mais estável. Acumula três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos cinco jogos. Um pouco de paz para o time tentar evoluir.

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf