Gama já levou ao Bezerrão em 2024 quase o público total do Candangão de 2023

Compartilhe

A volta do Gama ao Bezerrão mostra a diferença de ter torcida e um estádio para chamar de seu.  Em cinco jogos como mandante no Candangão, o recordista de títulos do futebol do Distrito Federal levou 19.492 pagantes à casa própria. O Alviverde caminha para igualar ou superar o público somado dos 10 clubes na edição passada do Campeonato do Distrito.

Em 2023, o Candangão levou 26.467 torcedores aos estádios. O Gama tem média de público de 3.898 pagantes em 2024. Em tese, o Gama pode ultrapassar o público total da versão anterior do Candangão na partida como mandante válida pela semifinal. O time está classificado antecipadamente para a próxima fase. Falta definir a posição na classificação.

O Gama também jogou como visitante em casa. Na sexta rodada, o rebaixado Santa Maria mandou a partida no Bezerrão na derrota por 5 x 0. O público pagante foi de 1.655.

A torcida do Gama já fez o Candangão superar neste ano o público total da edição passada inteira. A plateia somada dos 10 clubes até a sétima rodada é de 26.654 pagantes, 187 a mais do que na temporada passada da competição doméstica. O público total do Gama é equivalente a 73% da plateia total do Campeonato do Distrito Federal.

No ano passado, o Capital teve a melhor medida de público do Candangão com 1.875 pagantes por partida. O Bezerrão ainda estava fechado e o Gama encerrou em segundo lugar com 576. Neste ano, o clube alviverde lidera o ranking com 3.898 pagantes contabilizando o público do fim de semana no empate por 1 x 1 com o Ceilândia. O Capital é o segundo colocado com 1.443. Os outros oito times estão abaixo de mil pagantes.

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Brasil x França: Seleção teve sete técnicos na era Didier Deschamps

  Adversária do Brasil nesta quinta-feira em Boston, às 17h, no penúltimo amistoso em Data…

1 dia atrás
  • Esporte

Brasiliense demite Luiz Carlos Winck; Léo Roquete é favorito a assumir

Luiz Carlos Wink não é mais técnico do Brasiliense. A decisão está tomada um dia…

2 dias atrás
  • Esporte

Brasil x França: O 4º duelo entre Carlo Ancelotti e Didier Deschamps

Os técnicos Carlo Ancelotti e Didier Deschamps duelarão pela quarta vez no amistoso desta quinta-feira…

2 dias atrás
  • Esporte

“Alegria que apavora”: os detalhes da nova camisa da Seleção

  A Seleção Brasileira tem roupa nova para os amistosos desta semana contra a França…

3 dias atrás
  • Esporte

Gama: a engenharia do 15º título no Candangão explicada em 15 tópicos

  O Gama está para o Campeonato do Distrito Federal como o Real Madrid para…

4 dias atrás
  • Esporte

Guia da 8ª rodada do Brasileirão 2026: análises, palpites e onde ver

Brasileirão – Série A 2026  Prévia jogo a jogo da #rodada 8   Red Bull…

4 dias atrás