Caique Caique passou pelo Athletico-PR na temporada 2015 e fez quatro gols pelo time Sub-23. Fotos: Athletico-PR Caique passou pelo Athletico-PR na temporada 2015 e fez quatro gols pelo time Sub-23. Foto: Athletico-PR

Gama aposta no centroavante Caique, ex-Athletico-PR, para assumir a camisa 9

Publicado em Esporte

Sem centroavante desde a saída do titular Nunes durante a fase de grupos da Série D e da transferência do reserva Michel Platini para o rival Brasiliense após a eliminação alviverde da competição nacional, o Gama apresentará nesta semana um novo camisa 9 para as disputas da Copa Verde 2020, com início no próximo dia 20 contra o Santos-AP, no Estádio Zerão, em Macapá, e as edições de 2021 do Candangão, Copa do Brasil e quarta divisão.

Com passagem pelo Athletico-PR, o centroavante canhoto Caique é o escolhido para assumir a responsabilidade de homem-gol do atual bicampeão do Distrito Federal. Paulista de Osasco, o jogador de 26 anos começou nas divisões de base do Atlético Sorocaba e do Botafogo-SP antes de chamar a atenção do Furacão em 2015. Contrato para reforçar o elenco sub-23 do time paranaense, fez quatro gols e iniciou uma peregrinação pelo futebol brasileiro.

 

Caique em comemoração pelo Athletico-PR: missão de suceder Nunes no Gama

 

Caique defendeu Guaratinguetá-SP, Ferroviária-SP, Red Bull Brasil, Londrina, Comercial-SP, Campinense-PB, Frei Paulistano e Operário de Várzea Grande-MT, pelo qual disputou a Série D do Campeonato Brasileiro em 2020. O centroavante é esperado nesta semana no Ninho do Periquito para a realização dos exames médicos e a assinatura do contrato.

O reforço do Gama tem como características o trabalho de pivô, um giro muito bom e boa finalização com a perna canhota. Com 1.86m, o centroavante também pode ser um trunfo para o técnico Victor Santana nas bolas aéreas. Caique chegou ao Athletico-PR depois do sucesso na Copa Paulista com a camisa do Botafogo-SP. À época, marcou nove gols no torneio.

A missão de Caique no Gama não é fácil. Ex-dono da camisa 9, o centroavante Nunes marcou 20 gols em 28 jogos pelo Gama no ano passado — 6 na Série D, 1 na Copa do Brasil e 13 no Candangão. O antecessor balançou a rede em todas as competições disputadas pelo time alviverde e foi um dos líderes do elenco na conquista do bicampeonato candango. Reserva de Nunes, Michel Platini, contribuiu com 13 gols em 23 partidas no ano passado. No fim das contas, ambos foram responsáveis por 33 das 92 bolas na rede do Gama em 2020: 35,9%.

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf