Battalia Battaglia só havia feito gols na fase de grupos do Campeonato Mineiro neste ano. Foto: Douglas Magno/AFP Battaglia só havia feito gols na fase de grupos do Campeonato Mineiro neste ano. Foto: Douglas Magno/AFP

Galo dá direito de revanche a Gabriel Milito contra o Flu nas quartas

Publicado em Esporte

Aos trancos e barrancos, Gabriel Milito terá direito a revanche contra o Fluminense. Não nas oitavas de final, como na eliminação do ano passado. O reencontro com o atual campeão será uma etapa adiante, nas quartas de final. O argentino comandava o Argentinos Juniors na edição passada do torneio continental. Em 2024, ele partirá para cima do tricolor carioca com bala na agulha. O elenco do Atlético-MG é mais forte. Ao menos no papel. Não é o que vimos na prática na série contra o San Lorenzo.

 

O Atlético-MG eliminou o San Lorenzo com atuações burocráticas. Os mais otimistas dirão que mata-mata da Libertadores não se joga, se ganha. Concordo, mas é preciso melhorar muito. O Galo perdeu potencial ofensivo sem o lesionado Hulk. Autor de 13 gols em três participações na Libertadores garantiu o empate por 1 x 1 no Nuevo Gasómetro.

 

O sofrimento foi maior do que o previsto na Arena MRV. O nome do protagonista da vitória por 1 x 0, em Belo Horizonte, é a síntese perfeita da classificação alvinegra: Battaglia. Batalha, em português, para chegar ao gol. Começou nos pés do meia Gustavo Scarpa no cruzamento na cabeça do volante Battaglia. O argentino voltou a ser decisivo.

 

O volante de origem usado centralizado na linha de três zagueiros no sistema 3-5-2 de Gabriel Milito tem 1,87m. Ganhou da defesa do San Lorenzo no alto e quebrou o tabu. Ele não balançava a rede desde a fase de grupos do Campeonato Mineiro. Fez um gol contra o Itabirito e outro no duelo com o Ipatinga neste ano; e um contra o Brasil-RS na temporada passada. Faltava balançar a rede em um jogo grande.

 

Revelado pelo Fluminense, Gustavo Scarpa terá de encarar o Maracanã lotado vestindo a camisa do Galo. Tem expertise no assunto. Encarou os tricolores de frente pelo Palmeiras. A saída do menino de Xerém das Laranjeiras jamais foi digerida pelo clube carioca. A diferença é o tamanho do jogo. Vale vaga para as semifinais. Todo cuidado será pouco com o protagonista de oito gols e nove assistências neste ano. O Galo e Battaglia agradecem.

 

 

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf