Gabigol valoriza vigília da torcida do Flamengo em Brasília e atende fãs na madrugada

Publicado em Esporte
Gabigol desceu do ônibus e foi até os torcedores no Setor Hoteleiro Norte. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 

Dezenas de torcedores do Flamengo fizeram vigília no Setor Hoteleiro Norte para recepcionar o elenco na véspera da partida desta quarta-feira contra o Santos, às 20h, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro. A delegação desembarcou no aeroporto Juscelino Kubitschek por volta de 1h20 da manhã e partiu rumo ao B Hotel. A concentração de Gabigol e companhia fica a menos de 1km da Arena BRB Mané Garrincha.

 

Os rubro-negros não se arrependeram. Maior ídolo recente do Flamengo, o atacante Gabriel Barbosa desceu do ônibus e foi ao encontro dos fãs para distribuir autógrafos e posar para selfies com quem trocou a noite de sono pela concentração na porta do hotel.

 

As vindas ao Distrito Federal são especial para Gabigol. Há 10 anos, em 2013, ele estreou como jogador profissional no Mané Garrincha com a camisa do Santos. À época, substituiu o centroavante Henrique Dourado, justamente em um duelo contra o Flamengo na partida de despedida de Neymar do Peixe pela primeira rodada do Campenato Brasileiro de 2013.

 

 

Gabigol conquistou dois títulos na principal arena da capital. Levou o Flamengo às vitórias contra Athletico-PR e Palmeiras nas ediçòes de 2020 e 2021 da Supercopa do Brasil, ambas disputadas em Brasília. O camisa 10 é maior artilheiro da arena entre os homens com 11 gols — um deles com a camisa da Seleção na vitória contra a Venezuela na estreia canarinha na Copa América de 2021.

 

O atacante não balança a rede desde a vitória por 3 x 2 contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 20ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, Gabigol acumula nove partida de jejum. A maior desde o desembarque no Ninho do Urubu, em 2019. O Flamengo descansará nesta manhã e treinará à tarde no CT do Brasiliense, no Setor de Clubes Sul. A atividade comandada por Tite será fechada.

 

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf